Nova direção do Sport se reúne com jogadores e Nelo Campos já viaja com a delegação; saiba mais
Leão enfrenta o América-MG na próxima segunda-feira pelo Brasileirão
Passada a eleição, a transição entre as gestões do Sport já começa nesta sexta-feira. Após a votação, o novo presidente Leonardo Lopes revelou que terá uma reunião com todo o elenco e comissão técnica do Leão antes do próximo treino. Além disso, contou que o, agora, vice-presidente de futebol Nelo Campos já irá acompanhar a equipe rubro-negra na viagem para o jogo contra o América-MG pelo Brasileirão. Nelo estará acompanhado do vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes.
LEIA MAIS
> Veja a formação da nova diretoria de futebol do Sport
> Nelo Campos dá primeiros detalhes sobre futuro de Louzer, Maidana, Patric e Thiago Neves no Sport
> Conheça quem é o novo presidente do Sport, Leonardo Lopes
> Leonardo Lopes é eleito novo presidente do Sport; veja como foi a eleição
"Amanhã estarei no CT, a equipe de futebol toda junto comigo, e no domingo já viajam Nelo (Campos) e Rodrigo Guedes chefiando a delegação para Minas Gerais", afirmou o novo mandatário rubro-negro.
Assim que saiu o "aval" das urnas, Nelo Campos não escondeu que já estava adiantando alguns assuntos referentes ao futebol do Sport. Além dele, o departamento será todo mudado. Novos diretores irão ajudar o vice-presidente do setor na missão de reorganizar o Leão.
O próximo jogo do Sport acontece diante do América-MG, nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro é o 17º colocado com sete pontos, enquanto o adversário mineiro está logo na frente, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com dois a mais.
ELEIÇÃO
O Sport tem novos presidente e vice-presidente para concluir o biênio 2021/2022. Leonardo Lopes e Yuri Romão, da Chapa 2, a Sport Na Raça, foram eleitos com 1.083 votos, em eleições realizadas nessa quinta-feira (15), na Ilha do Retiro. Este foi o segundo pleito que o Leão teve neste ano, já que Milton Bivar e Carlos Frederico, então presidente e vice, reeleitos na eleição realizada em fevereiro, renunciaram aos cargos há pouco mais de um mês, desencadeando uma grande crise política no Leão.