Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

DISPENSAS

Santa Cruz anuncia saída de Derley e mais seis jogadores

Tricolor do Arruda vive uma reformulação constante na temporada

Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 05/07/2021 às 16:42 | Atualizado em 05/07/2021 às 20:15
VOLANTE Derley chegou a ser anunciado como grande contratação pelo Santa Cruz, mas foi dispensado pela segunda vez pela diretoria - RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Nova semana, velho roteiro. Vivendo uma eterna reformulação, o Santa Cruz anunciou a dispensa de sete jogadores. São eles: o lateral-direito Digão, os volantes Everton Dias, Derley e Karl, e os atacantes França, Bustamante e Ytalo Borba. Na última semana, aliás, o Tricolor do Arruda havia anunciado a saída de três atletas: Hebert, Julinho e Adriano Michael Jackson. Sendo assim, já são dez nomes que deixaram a Cobra Coral desde a chegada do técnico Roberto Fernandes.



"O Santa Cruz vem a público informar os desligamentos dos atletas Derley, Digão, Everton Dias, França, Hector Bustamante, Karl e Ytalo Borba, que não fazem mais parte do elenco na temporada 2021. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus novos desafios no futebol", escreveu o Tricolor do Arruda.

Desses sete nomes dispensados nesta segunda-feira, o que mais chama atenção é o do volante Derley, que foi titular contra Jacuipense e Volta Redonda - e só não atuou ante o Paysandu por conta de dores no tendão de aquiles. Ele havia perdido espaço na equipe, mas voltou a jogar com Roberto Fernandes, porém não vai ficar. Nessa terceira passagem pela Cobra Coral, o atleta deixa o Tricolor com apenas 12 jogos feitos.

Com relação aos outros dispensados, Digão não vinha agradando desde o Pernambucano, tendo feito apenas um jogo na Série C - além de três no Estadual. Sobre Everton Dias, contratado para a Terceirona, deixa o Tricolor com apenas uma partida realizada. Já o volante Karl e Bustamante, inclusive, foram titulares do Santa no último sábado, na derrota coral por 2x1 para o Paysandu, no Arruda. França ficou no banco, mas entrou no segundo tempo.

Karl, aliás, foi dispensado pela segunda vez. Ainda quando o Tricolor era comandado por João Brigatti, o volante teve seu nome desligado pelo executivo de futebol do Santa, Fabiano Melo. No entanto, a pedido de Bolívar, que assumiu o Tricolor após Brigatti, Karl voltou ao elenco. 

Desses sete dispensados, o único que não faz parte dos contratados pelo Santa Cruz na temporada é o atacante Ytalo Borba, formado na base do clube. É importante ressaltar, aliás, que 17 dos 35 reforços do Tricolor já não estão mais no elenco.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS