Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Libertadores

Delegação do Boca Juniors é levada para delegacia após confusão em jogo contra o Atlético-MG; entenda

Cenas lamentáveis foram registradas nos vestiários do Mineirão

Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/07/2021 às 1:15 | Atualizado em 09/10/2021 às 0:30
Nos pênaltis, o Atlético-MG eliminou o Boca Juniors nos pênaltis nas oitavas de final da Libertadores - AFP

Com informações de Estadão Conteúdo



Após a eliminação para o Atlético-MG, nas oitavas de final da Libertadores, a delegação do Boca Juniors foi levada para a delegacia pela Polícia Militar de Minas Gerais. Isso porque depois do jogo houve uma briga generalizada entre as partes nos vestiários do estádio Mineirão. Apesar da ida para a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civíl, em Belo Horizonte, no início da madrugada desta quarta-feira, ninguém será detido.

LEIA MAIS

Vasco atua com rapidez e anuncia contratação de Lisca como novo treinador

Após deixar São Paulo, pernambucano Hernanes diz já ter recebido proposta: "Estou avaliando"

Oito membros da delegação argentina foram identificados inicialmente pela PM. Foram eles: O goleiro Javier Garcia, os zagueiros Carlos Zambrano, Carlos Izquierdoz e Marcos Rojo, o atacante Sebastián Villa, o preparador de goleiros Fernando Gayoso, o auxiliar Leandro Somoza e o dirigente Raul Cascin. O delegado da partida chegou a ser agredido durante o tumulto.

Os argentinos irão responder por lesão corporal, agressão e depredação do patrimônio público. O diretor do Boca Juniors, Jorge Bermúdez, também foi identificado na confusão. Um representante do Consulado da Argentina auxilia a delegação no caso.

A delegação do Boca Juniors corre risco de perder o voo de volta para casa que estava programado para esta madrugada. Membros do Atlético-MG, não identificados, ainda foram levados para delegacia.

ENTENDA

O jogo entre Atlético-MG e Boca Juniors não terminou após a cobrança do pênalti de Everson que fechou o placar em 3 a 1. Inconformado com a eliminação após ter um gol anulado no tempo normal, o elenco argentino causou destruição no Mineirão, buscou briga e foi até a porta do vestiário dos mineiros para "caçar confusão".

Vídeos gravados por integrantes do clube mineiro e divulgados nas redes sociais mostram quando os jogadores do Boca atravessaram os corredores dos vestiários do estádio derrubando grades de proteção, atirando objetos e partindo para cima dos seguranças. Alguém aparece dizendo nos vestiários que os atleticanos estavam prontos para um embate.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS