O Santa Cruz venceu a sua primeira partida na Série C no último fim de semana, quando derrotou o Floresta-CE por 2x0, fora de casa. O resultado positivo renovou as esperanças da equipe tricolor em tentar escapar do rebaixamento para a quarta divisão, já que o clube se encontra na lanterna da competição.
O cálculo para fugir da queda é simples: cinco vitórias nos sete jogos restantes. No entanto, o time do técnico Roberto Fernandes pode ter o cálculo modificado caso equipes que estão acima do Santa Cruz não tenham êxito nos jogos seguintes.
Na rodada anterior, por exemplo, a tabela ajudou os pernambucanos. Floresta e Jacuipense, respectivos 8º e 9º colocados, perderam, enquanto os tricolores venceram. A diferença de pontos para essas equipes diminuiu para cinco e quatro pontos.
Com a calculadora na mão, os torcedores precisam ficar de olho nestas duas equipes. O Floresta jogará em casa contra o vice-líder Manaus, sábado, às 15h. Já a Jacuipense visita o Paysandu em Belém, às 19h do mesmo dia. O Santa Cruz, por sua vez, recebe o Ferroviário, domingo, às 18h, no estádio do Arruda.
Confira a tabela de classificação do Grupo A da Série C:
1º: Botafogo-PB - 19 pts
2º: Manaus - 17 pts
3º: Tombense - 17 pts
4º: Volta Redonda - 17 pts
5º: Ferroviário - 17 pts
6º: Paysandu - 16 pts
7º: Altos - 13 pts
8º: Floresta - 11 pts
9º: Jacuipense - 10 pts
10º: Santa Cruz - 6 pts