O técnico Hélio dos Anjos, do Náutico, direcionou o motivo da instabilidade da equipe nas últimas rodadas para dentro das quatro linhas após a derrota por 2x0 contra o Sampaio Corrêa nessa quarta-feira (11). "O nosso problema foi somente tomar gol, nesse jogo de hoje foi não definir a partida. Eu não posso nem questionar táticamente, tecnicamente o grupo, no conjunto da minha equipe", disse.
"Fizemos um jogo numa proposta que a gente faz, que a gente tem. Criamos as chances, as situações e não fizemos o gol. Tomamos um gol numa falta bem executada", completou o treinador do Náutico.
Após contestar o clube pela invasão de torcedores aos vestiários do clube no último sábado (7), Hélio deixou transparecer problemas extracampo, mas minimizou o que acontece fora das situações dos jogos e classificou o tema como uma forma de inibir ou querer justificar o que acontece entre as quatro linhas.
"Quando não tem resultado, todo mundo procura mil e uma coisas em relação a extracampo. Nosso problema é no campo, é fazer gol. Hoje (na quarta-feira) foi, nitidamente, não aproveitar as oportunidades. E naturalmente você fica instável, porque não tem os resultados, baixamos muito o nosso aproveitamento de gols, e isso está acarretando nosso problema desse momento", ressaltou Hélio dos Anjos.
A derrota para o Sampaio Corrêa foi apenas a terceira do Náutico nesta Série B, mas foi a terceira seguida. A sequência negativa liga um alerta vermelho na equipe alvirrubra, que já pode sair do G4 na próxima rodada da Série B se não voltar a vencer.
O próximo confronto do Náutico é contra o Avaí, uma das equipes que estão na briga pelo acesso com 27 pontos somados - três a menos que o Timbu, que tem 30. A bola vai rolar às 19h desde sábado (14) no Estádio Ressacada, em Florianópolis/SC.