O Náutico passa por um momento diferente de tudo que já viveu até agora na temporada. Nos últimos quatro jogos, são três derrotas, 10 gols sofridos e somente dois marcados. A defesa do Timbu ter sido vazada tantas vezes contrasta com o que vinha sendo apresentado até então.
Porém, para o técnico Hélio dos Anjos, depois das oportunidades perdidas na partida diante do Sampaio Corrêa, a ineficiência do ataque preocupa mais do que a fase que vive a defesa. "Nosso problema não é somente não tomar gol, e nesse jogo, foi não definir a partida", afirma.
"Eu não posso nem questionar taticamente, tecnicamente. No todo, fizemos o jogo com a proposta que a gente faz, que a gente tem. Criamos as situações e não fizemos o gol. Tomamos um gol em um detalhe, de uma bola parada", completa.
O comandante alvirrubro também deixou claro que o resultado do jogo contra o Sampaio Corrêa não foi influenciado por problemas externos. "Hoje o problema foi nitidamente não aproveitar as oportunidades, e naturalmente você fica instável porque não tem os resultados. Baixamos muito o nosso aproveitamento de gols, e isso tá acarretando todo esse problema nosso nesse momento."