A disputa com Keylor Navas pela posição de goleiro titular no Paris Saint-Germain é "uma motivação extra", afirmou Gianluigi Donnarumma nesta quinta-feira em entrevista ao Corriere dello Sport, na qual o italiano cita os motivos de sua saída do Milan.
"Fiquei oito anos no Milan, era minha casa, lá vivi momentos magníficos", declarou o goleiro de 22 anos, eleito o melhor jogador da Eurocopa 2020, onde foi campeão defendendo a seleção da Itália.
“Serei sempre torcedor do clube. (...) Esses oito anos não serão esquecidos, mas precisei mudar para crescer, melhorar e ser mais forte. Senti necessidade de novos espaços, de uma nova realidade”, acrescentou.
Donnarumma, que encerrou o contrato com o equipe milanesa, afirmou ter decidido "por si mesmo", especificando que seu agente, o influente Mino Raiola, "respeita 100% os desejos de seus jogadores" e "faz de tudo para satisfazer seus pedidos".
No PSG, onde segue em processo de treinamento sem ter ainda estreado, afirma estar "muito bem".
"Na temporada passada o time não venceu o Campeonato Francês, mas o verdadeiro objetivo é outro, a Liga dos Campeões", disse o goleiro, que ainda não disputou uma partida do torneio continental de clubes.
Quanto à disputa pela vaga de titular no time parisiense com o costarriquenho Navas, de 34 anos, falou que é "uma motivação a mais, algo que me fascina".