Nesta segunda-feira, contra a Jacuipense, em Salvador, o técnico Roberto Fernandes completa dez jogos sob o comando do Santa Cruz. Apesar do início da Série C ser disputado no formato de pontos corridos, a fase de grupos é um "tiro curto". Tanto que a marca do treinador na segunda passagem pelo Arruda já equivale a um turno disputado. Para escapar de mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral precisa melhorar o aproveitamento com o comandante.
LEIA MAIS
> Manaus bate o Altos, assume liderança do Grupo A e ajuda o Santa Cruz na Série C
> Floresta vence Botafogo-PB e complica ainda mais situação do Santa Cruz na Série C
> "A bola vai entrar, tenho certeza disso", diz atacante do Santa Cruz
Até o momento, são cinco derrotas (Paysandu, Altos, Tombense, Manaus e Botafogo-PB), três empates (Jacuipense, Volta Redonda e Ferroviário) e apenas uma vitória (Floresta). Assim, soma 22,2% de aproveitamento.
Se vencer o próximo desafio, o Santa Cruz já entrega a lanterna para a Jacuipense e sobe uma posição. Mesmo assim, não depende apenas de uma rodada para sair da zona de rebaixamento. Isso porque o primeiro time fora da degola é o Altos, na oitava posição, com 14 pontos. A Cobra Coral, no momento, tem sete.
Depois da Jacuipense, o Santa Cruz precisará superar uma difícil sequência de jogos para permanecer na Série C. Os próximos confrontos são respectivamente contra Volta Redonda (casa), Paysandu (fora), Altos (casa), Tombense (fora) e Botafogo-PB (casa).