Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

PERMANÊNCIA

Roberto Fernandes explica continuidade no Santa Cruz: "Não é da minha personalidade abandonar o barco"

Treinador recebeu propostas de alguns clubes da Série B, mas preferiu permanecer no Santa Cruz

Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 23/08/2021 às 15:27 | Atualizado em 23/08/2021 às 19:04
Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O técnico Roberto Fernandes recebeu algumas propostas de clubes da Série B para deixar o Santa Cruz, mas preferiu permanecer no Tricolor do Arruda. E a justificativa para continuar na Cobra Coral, de acordo com o próprio treinador, é que ele não é uma pessoa que abandona o barco, por mais que a situação esteja bem difícil para o Santa Cruz, lanterna do grupo A da Série C e fortemente ameaçado de um rebaixamento para a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.



"Em primeiro lugar, por respeito ao clube e à torcida do Santa Cruz, que são gigantes. Estar na Série C já é ruim, e estar com essa ameaça de queda piora ainda. Então, no momento que assumi esse compromisso, não foi apenas pensando em mim. Foi de tentar dar uma parcela de contribuição para esse clube, porque estar na Série C é abaixo da sua capacidade e da sua grandeza. E estar numa situação como essa, não é da minha personalidade abandonar o barco", disse o técnico coral.

As ofertas dos times de Série B aconteceram em momentos distintos. O primeiro a fazer a procura foi o Londrina, em julho, mas as tratativas não prosseguiram. Na última semana, no entanto, o Confiança buscou o treinador, porém as negociações também não andaram. Roberto, inclusive, teve uma reunião com a direção coral há alguns dias, onde a pauta foi a continuidade do trabalho, o que acabou se concretizando.

Robert Fernandes foi anunciado pelo Santa Cruz em junho. Na época, chegou para substituir Bolívar, que havia sido demitido após o péssimo início na Série C. Em nove jogos à frente do Tricolor do Arruda, no entanto, Roberto não conseguiu engrenar um bom trabalho. Foram cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória, numa campanha de 22,22% de aproveitamento.

O Santa Cruz, inclusive, entra em campo nesta segunda-feira, ante a Jacuipense, no Barradão, às 20h. Se vencer, o Tricolor do Arruda sai da lanterna e fica a quatro pontos de deixar a zona de rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS