Após proibição da Premiel League sobre liberar atletas do Campeonato Inglês para países com área vermelha referente à covid-19, além da La Liga deixar para que os clubes espanhóis se decidam, o técnico Tite precisou refazer a lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
A seleção brasileira encara o Chile, em Santiago, no dia 02 de setembro, a Argentina na Neo Quimica Arena, em São Paulo (5/9), e o Peru, na Arena de Pernambuco, no dia 09 de setembro. A partida em Pernambuco ainda está sem a presença de torcida autorizada pelas autoridades locais.
Confira abaixo os novos jogadores da convocação da Seleção Brasileira:
Goleiros: Everson (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR).
Zagueiro: Miranda (São Paulo).
Meias: Edenilson (Internacional), Gerson (Olympique de Marselle) e Matheus Nunes (Sporting).
Atacantes: Hulk (Atlético-MG), Malcom (Zenit) e Vini Jr. (Real Madrid).
''É fundamental esclarecer que a CBF não desconvocará nenhum jogador convocado para estes jogos de setembro. Porém, dada a incerteza de apresentação de atletas, principalmente do Reino Unido, e a falta de uma definição efetiva, optamos pela convocação de mais atletas para a lista original. Iniciaremos nossa preparação daqui a três dias, por isso não pudemos esperar mais tempo por uma resposta, a não ser estarmos preparados para qualquer situação'', comentou o auxiliar-técnico Juninho em entrevista.
Cortados da antiga convocação
Raphinha - Leeds United (ING) / Richarlison - Everton (ING) / Roberto Firmino - Liverpool FC (ING) / Alisson - Liverpool FC (ING) / Ederson - Manchester City (ING) / Thiago Silva - Chelsea (ING) / Fabinho - Liverpool FC (ING) / Fred - Manchester United (ING) / Gabriel Jesus - Manchester City (ING).
Quem segue para os jogos das Eliminatórias
Goleiros
Weverton - Palmeiras
Laterais
Alex Sandro - Juventus (ITA)
Daniel Alves - São Paulo
Danilo - Juventus (ITA)
Guilherme Arana - Atlético-MG
Zagueiros
Éder Militão - Real Madrid (ESP)
Lucas Veríssimo - Benfica (POR)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Meio-campistas
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Claudinho - FC Zenit (RUS)
Everton Ribeiro - Flamengo
Lucas Paquetá - Lyon (FRA)
Atacantes
Gabi - Flamengo
Neymar Jr - Paris Saint-Germain (FRA)
Matheus Cunha - Atlético de Madrid (ESP)