Depois do empate com o Vitória, neste domingo, o técnico Marcelo Chamusca admitiu que o Náutico precisou melhorar a criação das jogadas. Ele se mostrou preocupado com o baixo rendimento no quesito e prometeu focar na correção desse ponto nos treinos durante a semana. Contra o time baiano, o Timbu forçou bastante a bola parada com o meia Jean Carlos. No segundo tempo, todos os lances de perigo foram oriundos de escanteios.
LEIA MAIS
> Confira a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela
> Veja os gols de Náutico 1x1 Vitória pela Série B
> Náutico empata com Vitória e perde chance de voltar para G-4 da Série B
> Confira as escalações de Náutico x Vitória e a transmissão da Rádio Jornal
> Acusado de racismo, roupeiro do Náutico é retirado por policiais em partida do sub-20 contra o Retrô
"Faltou criação no primeiro tempo, no segundo, tivemos mais a bola, criamos algumas possibilidades interessantes. Mas na etapa inicial não construímos e ainda geramos oportunidades para o Vitória nos atacar. Isso me preocupa. Vou procurar trabalhar isso nessa semana que teremos pela frente. semana cheia, a primeira que terei desde a minha chegada", afirmou o treinador.
"O Náutico precisa voltar a ser um time mais intenso, com mais criação, mais finalização. A gente precisa reencontrar esse caminho. Essa foi uma característica forte do time no começo do campeonato. Vou procurar trabalhar para na próxima partida já termos resultados", completou.
O próximo jogo do Náutico acontece no sábado, diante do Guarani, às 16h30, nos Aflitos, pela 22ª rodada da Série B. Chamusca perdeu o atacante Vinícius, que foi expulso no fim do jogo contra o Vitória. O centroavante Caio Dantas deve seguir no departamento médico (DM). Por outro lado, a tendência é que o volante Matheus Trindade seja liberado pelo DM.