Ainda sem o craque Neymar e o zagueiro Marquinhos, que se apresentam nesta terça-feira, a Seleção Brasileira iniciou os treinamentos visando o confronto ante o Chile, que acontece na próxima quinta-feira, às 22h, em Santiago. A atividade comandada pelo técnico Tite contou com a presença de 13 jogadores, tendo em vista que os atletas envolvidos em jogos no fim de semana realizaram trabalhos físicos leves e regenerativo - o único que não participou foi Gérson, que ficou no hotel.
Além dos meio-campistas Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, os primeiros a chegar, quem também se apresentou foram os seguintes atletas: Lucas Veríssimo, Casemiro, Eder Militão, Vinicius Jr., Matheus Cunha, Santos, Edenílson, Hulk, Everson, Everton Ribeiro, Gabigol, Claudinho, Alex Sandro, Danilo, Weverton, Daniel Alves, Miranda, Guilherme Arana, Malcom e Gérson.
A seleção brasileira ainda realiza dois treinamentos no CT do Corinthians. O primeiro é na tarde desta terça-feira e o outro na manhã da quarta. Depois disso, a equipe viaja para Santiago, onde vai defender os 100% conquistados até o momento nas Eliminatórias ante o Chile. Após o duelo, o Brasil retorna para São Paulo, onde enfrenta a Argentina no próximo domingo (5), às 16h, justamente na Arena Corinthians.
A última parada do Brasil será aqui em Pernambuco. No dia 9 de setembro, a seleção enfrenta o Peru, às 21h30, na Arena, fechando a sequência de três jogos pelas Eliminatórias. A equipe de Tite, inclusive, está na liderança de forma absoluta, tendo conquistado 18 pontos em seis jogos.