TIMBU

Após lesões, Álvaro está de volta para reforçar setor ofensivo do Náutico, bastante desfalcado contra o Guarani

Atacante foi relacionado para o jogo contra o Bugre neste sábado (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 04/09/2021 às 12:48 | Atualizado em 04/09/2021 às 13:02
Notícia
X

Após quase seis meses fora dos gramados em jogos oficiais, o atacante Álvaro voltou a ser opção para o Náutico. Isso porque o técnico Marcelo Chamusca relacionou o atleta para o jogo contra o Guarani neste sábado (4). A partida, válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para as 17h15, no estádio dos Aflitos.

Com o retorno de Álvaro, o comandante alvirrubro ganha mais uma opção no setor ofensivo, que vem sofrendo desde o afastamento de Kieza, que sofreu uma lesão no tendão de aquiles e está fora do resto da temporada. Agora, na tentativa de suprir a carência do ataque do Timbu, Álvaro chega como a sexta alternativa para o setor.

Para tanto, ele já tem tentado mostrar serviço. Na última terça-feira (31), o atleta participou do jogo-treino no CT Wilson Campos, onde o Náutico venceu o Ferroviário, de Cabo, por 4x0. O atacante de 23 anos marcou um gol para o Timbu, enquanto Yago, Vargas e Bahia completaram o placar.

Lesões e afastamento

Álvaro vive um drama desde janeiro de 2020, quando sofreu lesão no ligamento cruzado e no menisco. De lá para cá sofreu três procedimentos cirúrgicos e ensaiou retorno definitivo aos gramados, mas sem sucesso. A última vez que entrou em campo foi no dia 7 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Sete de Setembro, pelo Campeonato Pernambucano.

Somando 2020 e 2021, o atacante atuou apenas em dez jogos e possui cerca de 366 minutos em campo. Vale lembrar que ele teve participação fundamental na campanha do Náutico na Série C de 2019. Marcou seis gols em 12 jogos disputados, sendo cinco deles na fase mata-mata.

Reencontro

O retorno de Álvaro aos gramados será marcado pelo reencontro dele com seu antigo. Antes de chegar ao Timbu, o atacante natural de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco, teve passagem pelo Guarani, onde atuou por cinco partidas, mas sem marcar gols, e pelas categorias de base do Internacional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor