"Não sei o que faço para ser respeitado", dispara Neymar após quebrar recorde na vitória do Brasil contra o Peru
Desabafo de Neymar foi direcionado à imprensa
O Brasil venceu o Peru por 2x0, na noite desta quinta-feira (9), em jogo realizado na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com gols marcados por Éverton Ribeiro e Neymar, ainda no primeiro tempo da partida. O gol marcado pelo camisa 10 rendeu a ele o título de maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias, com 12 gols marcados. Entretanto, em entrevista concedida após o jogo, Neymar demonstrou estar insatisfeito com comentários feitos a seu respeito pela imprensa.
"Óbvio que o coletivo é o mais importante. Fico muito contente de ser o maior goleador de Eliminatórias, maior assistente pela seleção e, logo menos, se tudo caminhar bem, vai ser uma honra passar o Pelé. Estou muito contente, muito feliz com a ajuda dos meus companheiros, óbvio. Não sei mais o que eu faço com essa camisa para a galera respeitar", disse.
- Tite revela emoção de membro pernambucano da comissão técnica do Brasil com carinho da torcida no Recife; veja o vídeo
- "A seleção brasileira se sente muito bem em Pernambuco", afirma goleiro Weverton
- Ney Silva realiza sonho e consegue falar com o ídolo Neymar; confira o vídeo
- Canarinho 'Pistola' encontra Boneco de Olinda do Galvão Bueno e narrador compartilha: "estou muito bem representado"
- Na porta do hotel, torcedor ganha presentes de Vinícius Júnior e Neymar durante passagem da seleção brasileira pelo Recife
- Jogando na Arena de Pernambuco, Brasil vence Peru, segue líder e 100% nas Eliminatórias da Copa do Catar
O jogador foi questionado pelo repórter por que ele estaria sentindo que não está sendo respeitado. "Isso é normal, vem há muito tempo. Repórteres, comentaristas, outros também. Às vezes eu nem gosto mais de falar em entrevista, mas em momento importante eu venho aparecer. Todos os tipos [de desrespeito]. Deixo para a galera pensar um pouco", completou o atacante do PSG, finalizando o assunto.
Ainda durante o jogo, após marcar o gol, Neymar levantou a camisa na comemoração, mostrando o abdômem "trincado". A atitude dele teria a ver com críticas que recebeu de que estaria fora de forma, durante o início da temporada do futebol europeu.
Antes de encerrar a entrevista, o atleta também mandou uma mensagem para Pelé, que está internado, após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor. "Pelé, espero que se recupere logo, para continuar acompanhando a seleção. Espero que você saia dessa, sei que você é um guerreiro", completou.