ATACANTE

"Não sei o que faço para ser respeitado", dispara Neymar após quebrar recorde na vitória do Brasil contra o Peru

Desabafo de Neymar foi direcionado à imprensa

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 10/09/2021 às 0:18 | Atualizado em 10/09/2021 às 0:52
Notícia
X

O Brasil venceu o Peru por 2x0, na noite desta quinta-feira (9), em jogo realizado na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com gols marcados por Éverton Ribeiro e Neymar, ainda no primeiro tempo da partida. O gol marcado pelo camisa 10 rendeu a ele o título de maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias, com 12 gols marcados. Entretanto, em entrevista concedida após o jogo, Neymar demonstrou estar insatisfeito com comentários feitos a seu respeito pela imprensa. 

>> Na porta do hotel, torcedor ganha presentes de Vinícius Júnior e Neymar durante passagem da seleção brasileira pelo Recife

"Óbvio que o coletivo é o mais importante. Fico muito contente de ser o maior goleador de Eliminatórias, maior assistente pela seleção e, logo menos, se tudo caminhar bem, vai ser uma honra passar o Pelé. Estou muito contente, muito feliz com a ajuda dos meus companheiros, óbvio. Não sei mais o que eu faço com essa camisa para a galera respeitar", disse. 

 

O jogador foi questionado pelo repórter por que ele estaria sentindo que não está sendo respeitado. "Isso é normal, vem há muito tempo. Repórteres, comentaristas, outros também. Às vezes eu nem gosto mais de falar em entrevista, mas em momento importante eu venho aparecer. Todos os tipos [de desrespeito]. Deixo para a galera pensar um pouco", completou o atacante do PSG, finalizando o assunto. 

Ainda durante o jogo, após marcar o gol, Neymar levantou a camisa na comemoração, mostrando o abdômem "trincado". A atitude dele teria a ver com críticas que recebeu de que estaria fora de forma, durante o início da temporada do futebol europeu. 

Antes de encerrar a entrevista, o atleta também mandou uma mensagem para Pelé, que está internado, após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor. "Pelé, espero que se recupere logo, para continuar acompanhando a seleção. Espero que você saia dessa, sei que você é um guerreiro", completou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor