Arruda

Santa Cruz x Altos: escalações, onde assistir e tudo sobre o decisivo jogo válido pela Série C

O duelo é válido pela 16ª rodada da Terceira Divisão

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/09/2021 às 7:06 | Atualizado em 11/09/2021 às 17:14
Notícia
X

Atualizada às 16h20

O Santa Cruz entra em campo neste sábado (11) com a missão de se manter vivo na luta contra o rebaixamento para a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro quando o fim de semana passar. O cálculo é simples: se vencer o Altos-PI, às 17h, no Arruda, pela 16ª rodada da Série C, o tricolor segue com chance de evitar a queda.

Por outro lado, em caso de empate ou derrota, os corais correm risco de ter o rebaixamento matematicamente decretado no domingo (12), na sequência da rodada. Isso aconteceria com um triunfo do Floresta fora de casa sobre o Tombense, às 11h.

Com 11 pontos conquistados, o Santa Cruz está na lanterna do Grupo A. O outro time na zona de rebaixamento é a Jacuipense-BA, com 12, que joga em casa contra o Volta Redonda também neste sábado (11), às 21h.

A Rádio Jornal vai acompanhar todos os detalhes da partida, que terá também, a transmissão do canal por streaming Dazn e da Band.

LEIA MAIS

Com risco de rebaixamento neste fim de semana, Roberto Fernandes diz: "Agora é tudo ou tudo para o Santa Cruz"

Lucas Rodrigues fala sobre a busca pela vitória e exalta a confiança do elenco do Santa Cruz

Próxima rodada da Série C: Santa Cruz entra em campo e "seca" em vez de "secar" concorrentes e jogar; entenda

Roberto Fernandes reconhece situação complicada, mas projeta permanência do Santa Cruz na Série C

Santa Cruz: Jailson fala sobre o comprometimento para buscar as vitórias que salvam time da Série D

O Floresta, primeiro time fora da zona de queda, tem 16 pontos. O Altos, adversário do Santa, tem 18 pontos. Faltam três rodadas para o fim desta fase e os dois últimos caem para a Série D.

O melhor cenário para o Santa é vencer o Altos, o que faria os pernambucanos cortarem a diferença para os piauienses para quatro pontos, além da derrota do Floresta-CE para o Tombense. Com essa combinação, o Santa ficaria a dois pontos dos cearenses.

Questionado na entrevista ontem, véspera da partida contra os piauienses, o técnico Roberto Fernandes confirmou que o Santa não tem saída a não ser vencer o jogo deste sábado.

"Agora é tudo ou tudo. Se a gente tivesse encarado desta forma desde o início, a começar pelo próprio planejamento, a gente não estaria nessa situação de agora. Mas não adianta apontar erro. Nada disso vai acrescentar para esse momento de agora. A colocação é essa mesmo, 'tudo ou tudo', sabendo que é uma rodada por vez. Não adianta pensar em Tombense, confrontos de adversários. Vamos trabalhar para vencer o Altos e, acabada a rodada, vamos ver as chances do Santa nas duas última rodadas", disse Roberto Fernandes.

O treinador também falou do clima no elenco. Mesmo com a grande pressão de evitar o rebaixamento, Roberto alegou que a equipe está muito focada para a partida.

"Quem está acompanhando o dia a dia desta semana de preparação, pode perceber que o clima é o melhor possível. Todos aqui, jogadores, comissão técnica, sabem o que significa essa partida e suas consequências, seja qual for o resultado. Seja empate, vitória ou derrota. Porém, posto isso, os atletas estão em um clima muito bom, descontraídos, treinando com afinco e confiantes no jogo".

Em relação ao time, Roberto Fernandes não poderá contar com os volantes Maycon Lucas e Vitinho. O primeiro foi expulso na rodada passada, na derrota por 1x0 para o Paysandu na Curuzu. No mesmo jogo, Vitinho levou o terceiro cartão amarelo. Com isso, Cateano deve entrar na equipe, assim como Tarcísio, que deve voltar de lesão.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ X ALTOS

Santa Cruz - Jordan; Lucas Rodrigues, Breno Calixto, Willian Alves e Leonan; Caetano, Augusto César e Tarcísio; Jailson, Pipico e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3.

Altos - Fábio; Gean, Mimica, Reinaldo Lobo e Thiaguinho; Jardel, Netinho e Rodrigo Andrade; Klenisson, Manoel e Betinho. Técnico: Paulinho Kobayashi. Esquema: 4-3-3.

Local: Estádio do Arruda.
Horário: 17h.
Árbitro: Rafael Carlos Lima (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor