GOLEIRO

Prestes a completar 100 jogos pelo Sport, Mailson vive grande momento na carreira, apesar de má fase do Leão

Goleiro foi formado nas categorias de base do rubro-negro e hoje é titular no profissional

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 12/09/2021 às 14:26
Notícia
X

O goleiro Mailson está prestes a completar 100 jogos pelo Sport. A marca pode ser atingida nesta segunda-feira (13), às 20h, na partida contra o Internacional, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Formado na base do Leão, Mailson está no clube há sete anos e, aos 25 anos, ele vive um dos momentos altos de sua carreira, se destacando entre os melhores goleiros do Brasileirão. 

A marca de 100 jogos pode ser atingida por Mailson se ele for acionado pelo técnico Gustavo Florentín para a partida contra o Inter, o que deve acontecer, já que o goleiro é uma das peças consideradas absolutamente titulares no rubro-negro. 

Em 19 jogos nesta Série A, ele fez sofreu 14 gols - uma média de 0,7 por jogo - fez 64 defesas e tem 82% de bolas defendidas, a maior porcentagem do Brasileirão. Além disso, Mailson chegou a ficar nove jogos sem sofrer gols. 

"Feliz por fazer parte dessa instituição. É um sonho realizado chegar aos 100 jogos, não é fácil manter uma certa regularidade, mas graças a Deus venho fazendo um grande campeonato e estou muito feliz por essa marca", disse. 

A ascensão no Sport fez Mailson, que é natural de Alagoas, conseguir dar uma vida melhor para os pais. Quando o jogador deixou Girau do Ponciano, no interior do Estado, a família morava em uma casa de taipa. À medida que ele foi se firmando no clube rubro-negro, conseguiu realizar o sonho de dar uma boa casa para os pais. 

"Com o Sport eu pude dar uma casa para os meus pais, mudar minha vida e, graças a Deus, hoje me sinto feliz aqui. Espero atingir outras grandes marcas se Deus quiser. Graças a Deus sempre fui bem acolhido pela torcida e venho trabalhando para conseguir grandes coisas e fazer uma grande história. Vamos em frente agora em busca de outras coisas", contou. 

Jovem e com muitos anos de trabalho pela frente, Mailson garante que está focado na carreira. "Acho que um grande profissional tem que ter uma cabeça visada na carreira e eu graças a deus tenho isso. Por ter conquistado grandes coisas na minha vida, agradeço muito a Deus, mas eu não imaginava chegar em uma meta de 100 jogos e graças a Deus eu consegui. Agora é ir em busca de outras coisas para agregar à minha carreira", completou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor