Ilha do Retiro

Sport x Internacional: escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pelo Brasileirão

O duelo é válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 13/09/2021 às 7:19 | Atualizado em 13/09/2021 às 23:09
Notícia
X

Matéria atualizada às 19h41 de 13/09

O Sport encerra neste domingo a 20ª rodada e primeira do returno da Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Internacional, às 20h, na Ilha do Retiro. Enquanto o Leão está na zona de rebaixamento, em 19º, com 17 pontos, o time gaúcho ocupa a 12ª posição e possui quatro a mais. Em casa, até o momento, o time rubro-negro marcou apenas dois gols, ambos de bola parada com André (pênalti) e Sander (falta). Para mudar a história e permanecer na Primeira Divisão, esse é um dos quesitos que o Sport precisa começar a mudar. E o técnico paraguaio Gustavo Florentín está ciente.

>> Veja as escalações de Sport x Internacional e a transmissão da Rádio Jornal

"Tenho conversado com os atacantes, com os meias, com os pontas para ter tranquilidade no momento de finalizar as jogadas para tomar a melhor decisão. Pode ser que exista um pouco de ansiedade. Essa gana de chegar ao gol, festejar", afirmou.

"É o gol que busca o grupo e estamos tratando de passar a confiança a eles com base no trabalho. Estamos insistindo nisso para que possamos chegar aos gols e ganhar as partidas", afirmou o comandante leonino, que estreou pelo Leão na rodada anterior: empate com o Athletico-PR em Curitiba.

LEIA MAIS

Prestes a completar 100 jogos pelo Sport, Mailson vive grande momento na carreira, apesar de má fase do Leão

Dono do pior ataque da Série A, Sport intensifica preparação nas finalizações para voltar a marcar gols, diz Florentín

Florentín estuda opções para substituir Hernanes no Sport; confira as alternativas

Conheça o volante Nicolás Aguirre, o provável reforço do Sport

Vice-presidente do Sport revela pagamento da folha salarial de agosto do futebol e administrativo; saiba mais

Em campo, o Sport não irá contar com o meia Hernanes. Ele foi expulso no último jogo e precisará cumprir suspensão diante do Internacional. Por outro lado, Florentín ganhou quatro reforços. A principal delas o também meia Thiago Neves, que estava suspenso. Levou cartão vermelho no empate com a Chapecoense.

Os outros três atletas estavam no departamento médico. O atacante Everaldo se recuperou das dores no joelho e o meia Gustavo não sente mais o incômodo na coxa. Além deles, o zagueiro Rafael Thyere foi liberado após tratar a contusão no tendão de Aquiles.

"Ele (Rafael Thyere) está trabalhando de forma normal e confio que pode disputar toda uma partida", disse o técnico do Sport, em sinalização do retorno do defensor ao lado de Sabino na zaga. Dessa maneira, Pedro Henrique vai para o banco de reservas.

O técnico Gustavo Florentín teve toda a semana para preparar a equipe do Sport. Mais uma vez, assim como de costume, ele optou por uma grande carga de treinos no período da manhã. Em apenas dois dias o elenco do Leão trabalhou à tarde. Na quinta-feira, em dois períodos, e na sexta, só no turno vespertino. Na estreia, a metodologia paraguaia deixou boa impressão.

ADVERSÁRIO

Irregular sob o comando de Diego Aguirre, o time gaúcho vem de dois empates seguidos. A última vitória foi sobre o Fluminense, no dia 15 de agosto, há quase um mês. Para voltar a vencer, o Inter conta com o retorno de Edenilson, que estava com a seleção.

O volante é um dos artilheiros do Brasileirão, com os mesmos oito gols de Bruno Henrique, do Flamengo, e Gilberto, do Bahia. Aguirre também terá os retornos do lateral-direito Renzo Saravia, recuperado de cirurgia no joelho, e do volante Rodrigo Lindoso, que cumpriu suspensão.

O treinador, contudo, terá as baixas de Rodrigo Dourado e Carlos Palacios, por suspensão. Taison e Gabriel Mercado estão fora por motivos físicos. Lindoso deve substituir Dourado e Maurício pode ocupar a vaga de Taison.

FICHA DO JOGO - SPORT X INTERNACIONAL

Sport - Mailson; Rafael Thyere, Sabino e Chico; Hayner, Marcão, Zé Welison, Everton Felipe e Sander; Mikael e André. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Internacional  - Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Caio Vital, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre. Esquema: 4-5-1.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Horário: 20h. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Rafael Trombeta (PR).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor