SÉRIE B

Veja o que pode acontecer com o Náutico dependendo do resultado contra o Botafogo e dos demais jogos da 24ª rodada

No melhor cenário, Timbu pode acabar a rodada em quinto lugar; no pior, cair para décimo

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 16/09/2021 às 11:36 | Atualizado em 16/09/2021 às 15:03
Notícia
X

A 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta quinta-feira (16), com a realização de três jogos. Na 8ª colocação com 35 pontos, o Náutico precisa ficar de olho nos resultados, pois diversos jogos podem interferir na sua posição na tabela de classificação.

O Timbu enfrenta o Botafogo no sábado (18), às 16h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Para melhorar sua colocação, os alvirrubros precisam vencer os cariocas. Se isso acontecer, podem chegar ao quinto lugar, com 38 pontos, desde que Avaí e Guarani, ambos com 37, percam para Remo e Ponte Preta, respectivamente. Se eles empatarem seus jogos, vai depender do saldo de gols. Hoje, o Timbu tem quatro, contra sete do Bugre e oito do Leão catarinense.

Para terminar em quinto após a rodada, o Náutico precisa também que o Sampaio Corrêa (7º, com 35 pontos) não ganhe do Confiança em Aracaju. A Bolívia Querida tem quatro gols de saldo a mais do que os alvirrubros, portanto, se vencer os sergipanos, só perderia a posição para o Náutico em caso de uma goleada dos pernambucanos nos botafoguenses. O que é improvável, pois o Botafogo faz uma boa campanha, sendo hoje o terceiro colocado, com 41 pontos.

ARTES JC
Classificação - Série B - ARTES JC

Em caso de empate no Engenhão com o alvinegro carioca, o time do técnico Marcelo Chamusca iria para 36 pontos e poderia subir uma posição, indo a sétimo. O Sampaio Corrêa, no entanto, precisa perder do Confiança. Caso os maranhenses pontuem, o Timbu permaneceria na mesma colocação ou pode até mesmo cair para 9º, caso o Operário-PR (9º, com 33) vença o Cruzeiro. O time paranaense iria para 10 vitórias. O Náutico ficaria com nove.

No pior dos cenários, em caso de derrota, os alvirrubros podem cair até para a 10ª colocação, o que viria a ser a pior posição que o Náutico teria chegado desde o início da Série B. A torcida contra precisa ser voltada para o Operário (joga fora contra o Cruzeiro) e Vasco (joga fora contra o CRB). O cruzmaltino tem 32 pontos, mas em caso de triunfo passaria o Timbu no número de vitórias. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor