Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

ATRITO

Organizada do Santa Cruz volta a ameaçar dirigentes: "até que aprendam a nos respeitar"

Ameaça também envolve funcionário e membro do conselho deliberativo do clube Tricolor

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 16/09/2021 às 13:41
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
VIOLÊNCIA Como se não bastasse o insucesso do time em campo, Joaquim Bezerra recebe ameaças na rede social - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

Com o rebaixamento do Santa Cruz para a Série D do Campeonato Brasileiro cada vez mais próximo de ser decretado, membros da atual gestão da Cobra Coral voltaram a ser ameaçados por uma das organizadas do clube Tricolor. Em nota publicada nas redes sociais, a organizada envolveu dirigentes, funcionários e um conselheiro próximo à gestão.

“Nos precipitamos em apoiar o que pensávamos que seria a mudança que tanto esperávamos... Tornaremos as vossas vidas um verdadeiro inferno, até que aprendam a nos respeitar!", disse em pronunciamento nas redes sociais.

Entre os ameaçados, estão o presidente Joaquim Bezerra - que encabeçou a chapa eleita "ProSanta" - e o ex-vice-presidente André Frutuoso - que se afastou do cargo após ter seu escritório de advocacia depredado por membros da organizada -.

 

Afastado do comitê gestor do futebol após a chegada de Alexandre Mirinda ao clube, o diretor Albertino dos Anjos também foi um dos ameaçados. Segundo a nota, Albertino é um dos braços direitos de Joaquim Bezerra e “responsável pela catástrofe na temporada”.

O advogado Jhonny Guimarães, que já havia denunciado ameaças de torcedores em suas redes sociais, voltou a ser mencionado na publicação por ter apoiado o “ProSanta” e sido uma das pessoas a pedir o apoio da organizada durante as eleições. O advogado também foi um dos fundadores do movimento chamado Intervenção Popular Coral (IPC), grupo que se mobilizou nas redes sociais em defesa da reforma do estatuto.

Por último, fechando a lista de ameaçados pela organizada, está o conselheiro João Santana, que também foi um dos líderes do IPC. Segundo a publicação, o conselheiro recusou um cargo no clube, mas colocou a esposa para ser funcionária do Santa Cruz.

Em meio à nota, a organizada deixou a entender que outros cinco nomes ainda estão entre os ameaçados e serão anunciados em breve. A reportagem do Blog do Torcedor tentou entrar em contato com o presidente Joaquim Bezerra sobre o caso, mas não obteve resposta.

Comentários

Últimas notícias