VOLTA AOS ESTÁDIOS

Agora vai? Governo faz nova coletiva e retorno de torcida aos estádios pode ser pauta

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, volta a falar sobre a situação da Covid-19 no Estado nesta quinta-feira (23)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 23/09/2021 às 14:44
Notícia
X

O Governo do Estado de Pernambuco irá realizar uma nova coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (23), que pode decretar o retorno do público nos estádios em partidas oficiais de futebol. Seria o reencontro dos torcedores com os clubes pernambucanos desde março de 2020, quando aconteceram as últimas partidas com as arquibancadas ocupadas. Confira a coletiva a partir das 16h:

Na semana passada, era aguardado algum retorno sobre o tema, já que o secretário André Longo anunciou, no mês passado, que em setembro alguns eventos-testes - para pessoas já imunizadas - seriam realizados. Mas a coletiva do dia 16 de setembro acabou sendo voltado para o esquema de vacinação do Estado.

Com um número maior de vacinados contra a Covid-19 em Pernambuco, diversas flexibilizações foram sendo feitas nos vários setores de eventos tanto dentro quanto fora do âmbito esportivo. Apesar de não ter sido aberto ao público, o jogo entre a seleção brasileira e a seleção peruana, na Arena de Pernambuco, chegou a contar com convidados nas cadeiras do estádio.

As expectativas também são altas por parte dos dirigentes dos clubes pernambucanos, que podem voltar a ter uma renda a mais para o resto de 2021. Além disso, o torcedor que sente falta de acompanhar o clube de coração de perto também está ansioso por esse retorno.

Ainda em período de pandemia, o Governo do Estado deve exigir medidas e protocolos sanitários aos clubes para viabilizar esse retorno, caso seja confirmado. Entre as exigências, o limite de torcedores nas arquibancadas deve ser reduzido consideravelmente em relação à capacidade máxima do estádio que for receber alguma partida, seja do Campeonato Brasileiro, Pré-Nordestão ou Série A2 do Estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor