O Retrô perdeu para o ABC por 3x2, na tarde deste domingo (19), no segundo jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, realizado no estádio Frasqueirão, em Natal e se despediu da competição. No primeiro duelo, realizado na semana passada, na Arena de Pernambuco, o jogo terminou empatado em 1x1, deixando a decisão para o jogo na casa do ABC.
>> Copa do Nordeste 2022: veja os adversários de Retrô e Central e quem o Santa Cruz pode enfrentar
Desclassificado da Série D de 2021, o futuro do Retrô na competição é incerto. As vagas de Pernambuco na edição de 2022 da quarta divisão pertencem ao Salgueiro e ao Afogados. O Retrô só terá a chance de voltar a disputar a competição se uma dessas equipes desistir.
A derrota da Fênix de Camaragibe completou o fim de semana negativo do futebol pernambucano. Afinal, além de Sport e Náutico terem perdidos seus jogos nas séries A e B, o Santa Cruz foi rebaixado para a quarta divisão sem ter nem entrado em campo.
>> Retrô herda vaga do Salgueiro na Pré-Copa do Nordeste
O ABC saiu na frente, abrindo o placar aos 29 do primeiro tempo, com gol marcado por Gustavo Henrique. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Felipe Alves empatou a partida e aos 23 minutos virou o jogo, fazendo 2x1 para o Retrô. Com esse resultado parcial, a Fênix estava garantindo a classificação para as oitavas de final.
No entanto, o Retrô foi do céu ao inferno em poucos minutos. Aos 38, a equipe potiguar empatou a partida novamente, com gol de Denner. Daí em diante, o ABC pressionou e conseguiu a virada, aos 42 minutos, com gol de Wallyson.