Por Eduardo Falcão
O Rio de Janeiro está fora da disputa para sediar o Mundial de Clubes 2021. O mais provável é que o torneio seja realizado nos Emirados Árabes Unidos, em janeiro ou fevereiro de 2022. Vale salientar que a Fifa ainda não bateu o martelo quanto o local de realização da competição. As datas exatas e o local serão definidos em breve.
> Mãe de Cristiano Ronaldo revela em qual clube gostaria de ver o filho jogar
> 'Messi escondeu tudo. Com ele, todos pareciam melhores', diz técnico do Barcelona
O prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, realizou uma live na última terça-feira (21), para anunciar o desejo de receber a competição na Cidade Maravilhosa. Segundo o site Globo Esporte, o plano para receber o campeonato de clubes foi apresentado de maneira informal, nada oficial. África do Sul e Emirados Árabes Unidos são os favoritos para sediar a competição. A antiga sede do mundial 2021, o Japão, acabou recuando e desistindo de fazer o torneio, por conta da pandemia causada pela COVID-19.
- São Marcos diz que Sport tinha mais chance do que o Palmeiras de faturar a Libertadores de 2009; veja vídeo
- Pelé divulga vídeo no hospital e mostra bom humor; confira
- Casagrande faz críticas a Bolsonaro, após discurso do presidente na ONU
- Na tela da TV Jornal/SBT, Palmeiras e Atlético-MG empatam sem gols no jogo de ida das semifinais da Libertadores
- Ex-Barcelona anuncia candidatura à presidência de federação de futebol; entenda
O Mundial de Clubes de 2021 deve ser o último disputado no formato atual; a competição conta com os clubes campeões de todas às seis confederações continentais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), UEFA (Europa), CAF (África), AFC (Ásia) e OFC (Oceania), além do representante do país-sede. No novo projeto, a entidade máxima do futebol promete um novo Mundial de Clubes com 24 clubes, incluindo oito europeus e seis sul-americanos, disputado a cada 4 anos
A Fifa pretendia organizar o novo formato de mundial já nesse ano de 2021, mas por conta da pandemia do COVID-19 o evento com uma nova dinâmica teve que ser adiado. O previsto é que esse novo formato entre em vigor no Mundial de Clubes de 2022 ou 2023.