Cobra Coral

Presidente do Santa Cruz espera que torcida compre todos os ingressos para preliminar da Copa do Nordeste

Tricolor do Arruda recebe o vencedor do duelo entre Treze x Floresta

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 30/09/2021 às 20:44 | Atualizado em 30/09/2021 às 21:48
Notícia
X

Apesar do rebaixamento do Santa Cruz para Série D, o presidente coral Joaquim Bezerra espera o total apoio da torcida na próxima temporada. Isso já começando neste ano na disputa da preliminar da Copa do Nordeste. Na segunda fase, o Tricolor do Arruda recebe o vencedor de Treze x Floresta, em jogo que terá a transmissão da TV Jornal. O duelo deve acontecer Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Para a partida, a expectativa do mandatário é que os torcedores comprem todos os ingressos disponíveis.

Veja mais sobre o Santa Cruz e o futebol pernambucano no Blog do Torcedor no Ar

"A torcida precisa continuar apoiando o Santa Cruz. É o maior patrimônio do clube. Para o jogo da preliminar da Copa do Nordeste, deveremos ter 2.500 ingressos à disposição. Essa é a quantidade que deve ser liberada pelo Governo do Estado. Esperamos vender todos as entradas de forma antecipada. Durante esta semana, estamos planejando a pré-venda", afirmou Joaquim Bezerra.

"Pedimos para que o torcedor chegue junto, pois ele tem papel fundamental no apoio financeiro e dentro de campo. Tenho certeza que, se tivéssemos com público na Série C, incentivando, cobrando, a coisa teria tomado outro rumo", completou o dirigente, nesta quinta-feira, entrevista à Rádio Clube.

O planejamento do Santa Cruz em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste começa a ser montado, de fato, a partir desta sexta-feira. Dia em que o técnico Leston Júnior assume o comando da equipe e terá 19 dias para montar o time e encarar o Treze ou Floresta. Os jogadores já se reapresentaram nesta quinta-feira após a eliminação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

JUSTIÇA

Ainda na entrevista, Joaquim Bezerra tratou com naturalidade as possíveis ações na Justiça que podem aparecer contra o Santa Cruz por parte dos jogadores que deixaram o Arruda nesta temporada. Na visão do presidente, é mais vantagem para os atletas aguardar cerca de 70 dias para ser possível negociar um acordo do que acionar a Cobra Coral pela via judicial. 

Com a queda de divisão, o presidente do Santa Cruz ainda ressaltou que houve redução nos cofres do clube. E nisso existe uma parcela de culpa dos jogadores, segundo Joaquim Bezerra. Mesmo com as dificuldades financeiras previsíveis, ele garantiu que os possíveis acordos serão pagos.

"O jogador que desejar reclamar precisa entender o seguinte. pode esperar dois, três meses até que a gente regularize o fluxo de caixa ou acionar o Santa Cruz na Justiça e encarar uma fila em que ele nunca vai receber o valor. Acho mais inteligente esperar, pois a nossa intenção é pagar", disse Joaquim.

"Os acordos estão sendo feitos dentro da nossa realidade. Esses jogadores precisam entender que eles também são culpados pelo rebaixamento para Série D. Em função disso, o fluxo de caixa foi prejudicado. É preciso aguardar e fazer um acordo. Na Justiça, vai demorar mais tempo", acrescentou o presidente do Santa Cruz. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor