RETORNO DO PÚBLICO

Entenda como vai funcionar o acesso dos torcedores a Náutico x Goiás, no estádio dos Aflitos

Parte dos torcedores adquiriu ingresso para o jogo na venda antecipada, feita pelo Náutico em agosto

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 04/10/2021 às 18:48 | Atualizado em 05/10/2021 às 0:10
Notícia
X

O Náutico entra em campo nesta terça-feira (5), às 21h30, para enfrentar o Goiás, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Timbu terá a presença de público no estádio mais uma vez. Na semana passada, o alvirrubro enfrentou o CRB, na Arena de Pernambuco, e a partida foi a primeira a contar torcedores nas arquibancadas em Pernambuco em mais de um ano.

>> Náutico terá centro de testagem nos Aflitos durante dia do jogo contra o Goiás 

>> Público de Náutico x CRB fica aquém do esperado para retorno da torcida em Pernambuco; veja número

>> Náutico divulga protocolo da volta da torcida aos Aflitos

Veja mais sobre o Náutico e o futebol pernambucano no Blog do Torcedor no Ar

Agora, o duelo com o Goiás será no estádio dos Aflitos e pela primeira vez a torcida retornará, de fato, para casa. O último jogo do Náutico com público nos Aflitos foi em março de 2020. 

As atuais regras para a realização de partida com público em Pernambuco determinam que o público deve ser de 2,5 mil pessoas ou 20% da capacidade do local, o que for menor. Além disso, 90% dos ingressos devem ser disponibilizados para pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19 ou foram imunizadas com vacina de dose única (Jansen). Os outros 10% podem ser para pessoas que tomaram apenas uma dose, mas que apresentem um teste negativo para a covid-19, feito pelo menos 48h antes do jogo.

>> Hélio dos Anjos comemora volta do Náutico aos Aflitos com a presença da torcida: "Sonho realizado"

Ainda no mês de agosto, o Náutico iniciou uma venda antecipada de ingressos. Parte dos torcedores que fizeram esta compra, utilizaram as entradas no jogo contra o CRB, que teve público de apenas 649 pessoas. Quem não utilizou o ingresso naquela partida, poderá utilizar no jogo contra o Goiás. Além disso, para a partida contra o Goiás, o Timbu adotou um sistema diferente do utilizado na partida contra o CRB para acesso dos torcedores. A venda dos ingressos restantes continua sendo restrita para sócios Nação Timbu.

Ainda há ingressos disponíveis?

Pouco mais de 1.200 ingressos já estão reservados para quem comprou a entrada para o jogo do CRB, mas que não foi até a Arena de Pernambuco. De acordo com o Náutico, o ingresso será liberado na secretaria virtual, até a terça-feira, dia do jogo. 

Uma parte dos torcedores poderá entrar no estádio com o passaporte sanitário emitido pelo aplicativo Passe Verde, nova empresa que está trabalhando em parceria com o clube para este fim. Os usuários que acessarão o estádio desta maneira foram sorteados pela plataforma, tiveram as contas criadas e foram notificados por e-mail. 

Como funcionará para quem não foi sorteado?

Os torcedores que já tomaram as duas doses da vacina ou foram imunizados com dose única e não foram sorteados pela plataforma Passe Verde, poderão acessar o estádio apresentando o Conecte SUS ou o Conecta Recife, comprovando a vacinação. Quem tomou apenas uma dose, precisa apresentar, além do comprovante de vacinação, também um resultado de teste negativo para a covid-19, feito, no máximo, 48 horas antes do jogo ou um exame antígeno feito até 24 horas antes.

Veja mais sobre o Náutico e o futebol pernambucano com Escrete de Ouro da Rádio Jornal

Qual será o procedimento para quem não adquiriu o ingresso antecipado?

Os demais sócios que comprarem agora o ingresso para a partida contra o Goíás poderão apresentar o certificado de vacinação emitido pelo Conecta SUS ou Conecta Recife.

Vendas

As vendas estão sendo feitas na secretaria virtual do sócio, no site www.nacaotimbu.com.br. Segundo o Náutico, restam apenas ingressos para quem já tomou as duas doses ou o imunizante de dose única da vacina contra a Covid-19.

O valor continua o mesmo: R$ 150 e com os descontos de todas as categorias de sócio sendo respeitados. Assim, o sócio alvirrubro paga, no máximo, R$ 75. Quem é sócio VIP ou VIP Família não paga nada no ingresso. 

Centro de testagem 

Os torcedores alvirrubros poderão contar com um centro de testagem nos Aflitos. O Náutico fechou uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e terá um centro de testagem para a covid-19 que atenderá não apenas quem quiser ir ao jogo, mas também o público geral. O centro de testagem funcionará das 12h30 às 18h e fará testes do tipo antígeno, com resultado saindo em 20 minutos. Além do resultado negativo, os torcedores também precisarão apresentar o cartão de vacina comprovando que tomou a primeira dose.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor