Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

COVID-19

Náutico terá centro de testagem nos Aflitos durante dia do jogo contra o Goiás

O Timbu fará seu primeiro jogo com a presença da torcida no estádio dos Aflitos desde março de 2020

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 04/10/2021 às 17:28 | Atualizado em 04/10/2021 às 21:07
LÉO MOTTA/JC IMAGEM
Náutico poderá contar com a sua torcida no duelo contra o Botafogo-PB - FOTO: LÉO MOTTA/JC IMAGEM
Leitura:

O Náutico terá seu primeiro jogo no estádio dos Aflitos com a presença de público. Nesta terça-feira (5), o alvirrubro recebe o Goiás, para partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na semana passada, o Timbu fez o primeiro jogo com público em Pernambuco, desde o início da pandemia da covid-19, mas na Arena de Pernambuco. Na ocasião, o alvirrubro perdeu por 3x1 para o CRB.  Voltando, de fato, para casa, os torcedores alvirrubros poderão contar com um centro de testagem nos Aflitos. 

>> Náutico divulga protocolo da volta da torcida aos Aflitos

>> Público de Náutico x CRB fica aquém do esperado para retorno da torcida em Pernambuco; veja número

>> Retorno aos estádios: veja imagens dos torcedores do Náutico na Arena Pernambuco

A medida pode facilitar a vida dos torcedores que vão ao jogo. As atuais regras para a realização de partida com público em Pernambuco determinam que o público deve ser de 2,5 mil pessoas ou 20% da capacidade do local, o que for menor. Além disso, 90% dos ingressos devem ser disponibilizados para pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19 ou foram imunizadas com vacina de dose única (Jansen). Os outros 10% podem ser para pessoas que tomaram apenas uma dose, mas que apresentem um teste negativo para a covid-19, feito pelo menos 48h antes do jogo. 

>> Veja a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela

O Náutico fechou uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde  (SES-PE) e terá um centro de testagem para a covid-19 que atenderá não apenas quem quiser ir ao jogo, mas também o público geral. O centro de testagem funcionará das 12h30 às 18h e fará testes do tipo antígeno, com resultado saindo em 20 minutos. Além do resultado negativo, os torcedores também precisarão apresentar o cartão de vacina comprovando que tomou a primeira dose. 

Segundo informações divulgadas pelo clube em seu site oficial, parte destes torcedores poderão entrar no estádio utilizando o passaporte sanitário emitido pelo aplicativo Passe Verde, novo parceiro do clube para este jogo. Não será necessário fazer cadastro e as contas já foram criadas e enviadas para o e-mail dos sorteados pela plataforma.

Para quem já tomou as duas doses ou o imunizante de dose única (Jansen) e não estiver no projeto piloto do cartão Passe Verde, poderá acessar o estádio apresentando o Connect SUS ou Conecta Recife. Os demais sócios que comprarem agora o ingresso para a partida contra a equipe goiana poderão apresentar o certificado de vacinação emitido pelo Conecta SUS ou Conecta Recife.

 

Comentários

Últimas notícias