O Náutico terá seu primeiro jogo no estádio dos Aflitos com a presença de público. Nesta terça-feira (5), o alvirrubro recebe o Goiás, para partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na semana passada, o Timbu fez o primeiro jogo com público em Pernambuco, desde o início da pandemia da covid-19, mas na Arena de Pernambuco. Na ocasião, o alvirrubro perdeu por 3x1 para o CRB. Voltando, de fato, para casa, os torcedores alvirrubros poderão contar com um centro de testagem nos Aflitos.
>> Náutico divulga protocolo da volta da torcida aos Aflitos
>> Retorno aos estádios: veja imagens dos torcedores do Náutico na Arena Pernambuco
A medida pode facilitar a vida dos torcedores que vão ao jogo. As atuais regras para a realização de partida com público em Pernambuco determinam que o público deve ser de 2,5 mil pessoas ou 20% da capacidade do local, o que for menor. Além disso, 90% dos ingressos devem ser disponibilizados para pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19 ou foram imunizadas com vacina de dose única (Jansen). Os outros 10% podem ser para pessoas que tomaram apenas uma dose, mas que apresentem um teste negativo para a covid-19, feito pelo menos 48h antes do jogo.
>> Veja a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela
- Náutico: vitória contra o Operário foi como o torcedor gosta, com muita emoção
- Hélio dos Anjos exalta vestiário do Náutico no intervalo de jogo contra o Operário e projeta "nova decisão" contra o Goiás
- Adriano driblou a rivalidade para ser ídolo no Náutico e no Sport
- Caso Odebrecht e ações trabalhistas: Jurídico do Náutico esclarece situação
- Grupo de oposição sinaliza bate-chapa na eleição para presidente do Náutico
O Náutico fechou uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e terá um centro de testagem para a covid-19 que atenderá não apenas quem quiser ir ao jogo, mas também o público geral. O centro de testagem funcionará das 12h30 às 18h e fará testes do tipo antígeno, com resultado saindo em 20 minutos. Além do resultado negativo, os torcedores também precisarão apresentar o cartão de vacina comprovando que tomou a primeira dose.
Segundo informações divulgadas pelo clube em seu site oficial, parte destes torcedores poderão entrar no estádio utilizando o passaporte sanitário emitido pelo aplicativo Passe Verde, novo parceiro do clube para este jogo. Não será necessário fazer cadastro e as contas já foram criadas e enviadas para o e-mail dos sorteados pela plataforma.
Para quem já tomou as duas doses ou o imunizante de dose única (Jansen) e não estiver no projeto piloto do cartão Passe Verde, poderá acessar o estádio apresentando o Connect SUS ou Conecta Recife. Os demais sócios que comprarem agora o ingresso para a partida contra a equipe goiana poderão apresentar o certificado de vacinação emitido pelo Conecta SUS ou Conecta Recife.
Comentários