Santa Cruz lança uniforme em combate à violência contra a população LGBTQIA+; veja camisa
Santa Cruz reforça o combate à violência contra a população LGBTQIA+
Como parte do combate à violência contra a população LGBTQIA+, o Santa Cruz divulgou nesta terça-feira (5) a linha de uniformes a ser utilizada pela equipe de Fut7 do clube. Além da bandeira que representa o orgulho LGBTQIA+, as seis cores também estarão estampadas nas mangas e na numeração da camisa.
- Ex-Santa Cruz, João Paulo marca golaço na MLS; assista
- Zagueiro quer deixar mau momento do Santa Cruz no passado: "precisamos virar essa página"
- Zagueiro diz qual a palavra-chave para o Santa Cruz voltar aos trilhos
- Mirando o acesso, zagueiro quer seguir no Santa Cruz para 2022
- Givanildo Oliveira afirma que ex-presidente Constantino Júnior torce contra o Santa Cruz: "Conheço a peça"
Em busca de fazer a diferença em defesa da causa, o Tricolor do Arruda prometeu mais ações em prol da comunidade. Parte da receita arrecadada com as vendas dos uniformes será revertida em doação para uma ONG pernambucana (que será definida posteriormente) voltada ao combate à lgbtfobia e ao acolhimento de vítimas da violência contra LGBTQIA+.
Nota
Em nota divulgada em seu site oficial, o clube afirmou:
"O Santa Cruz se junta ao movimento coletivo de enfrentamento da violência contra LGBTQIA+ no Brasil. O clube, que nasceu para o futebol como grito de resistência pela inclusão social, reclama para si o seu dever de erguer a bandeira e ajudar a combater a lgbtfobia. É nosso papel conscientizar e lutar para que todos e todas sintam-se cada vez mais seguros, respeitados e representados na sociedade. Seja nas arquibancadas ou em qualquer lugar".
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.