Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

TRIO DE FERRO

Que fase! Setembro não teve uma vitória sequer de Sport, Náutico e Santa Cruz; confira

Trio de ferro disputou 14 jogos pelas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, com três empates e 11 derrotas nesse período

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 29/09/2021 às 14:45
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
TÉCNICO Hélio dos Anjos previu que perderia peças importantes do elenco - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Setembro está indo embora. E não vai deixar saudade nos torcedores de Sport, Náutico e Santa Cruz. Isso porque o trio de ferro da capital não conquistou nenhuma vitória no mês que se encerra nesta quinta-feira (30). Foram 14 jogos, com três empates e 11 derrotas. 

Com o jejum, obviamente, a situação de rubro-negros, alvirrubros e tricolores não é nada boa. A Cobra Coral teve seu rebaixamento decretado para a Série D há duas semanas. O Leão está afundado na zona de rebaixamento da Série A e o cenário pode piorar ainda mais se o clube perder os pontos do caso do zagueiro Pedro Henrique. Já o Timbu, outrora líder e time a ser batido, despencou para a 11ª rodada da Série B. 

 

 

O Sport entrou em campo quatro vezes em setembro. Foram três derrotas - Internacional, Atlético-MG e Fortaleza -, além de um empate com o Athletico-PR em 0x0 na Arena da Baixada, em jogo que marcou a estreia do técnico paraguaio Gustavo Florentín. A última vitória do Leão, aliás, foi contra o Bahia, 1x0, em Pituaçu, no dia 1º de agosto. O rubro-negro volta a campo neste domingo (3/10) contra o Grêmio em Porto Alegre-RS.

O Náutico atuou seis vezes em setembro. Só obteve um empate, 1x1 contra o Guarani e acumula cinco derrotas consecutivas - Vila Nova, Botafogo, Londrina, Remo e CRB. Nesse período, Marcelo Chamusca deixou o comando da equipe, que retornou às mãos de Hélio dos Anjos. Mas nem assim o Timbu recuperou seus melhores dias. O próximo desafio é sexta-feira (1º/10) contra o Operário-PR em Ponta Grossa. A última vitória alvirrubra foi o 1x0 contra o CSA, dia 24 de agosto.

 

 

O Santa Cruz jogou quatro partidas nesse mês. Foram três derrotas - Paysandu, Altos e Tombense -, com um empate por 1x1 na última rodada contra o Botafogo-PB na Arena de Pernambuco, quando o time entrou em campo apenas para cumprir tabela. O rebaixamento para a Quarta Divisão já estava consumado. 

 

 

Em outubro, rubro-negros e alvirrubros esperam voltar a sorrir mais vezes, apesar do cenário sombrio, sobretudo pelas bandas da Ilha do Retiro. Já os tricolores esperam melhor sorte na seletiva da Copa do Nordeste, na qual vão enfrentar Treze ou Floresta, com transmissão da TV Jornal.  

JOGOS EM SETEMBRO

Sport

5/9 - Athletico-PR 0x0 Sport

13/9 - Sport 0x1 Internacional

18/9 - Atlético-MG 3x0 Sport

26/9 - Sport 1x0 Fortaleza 

Náutico

4/9 - Náutico 1x1 Guarani

10/9 - Vila Nova 1x0 Náutico

18/9 - Botafogo 3x1 Náutico

21/9 - Náutico 1x2 Londrina 

28/9 - Remo 1x0 Náutico

28/9 - Náutico 1x3 CRB

Santa Cruz

5/9 - Paysandu 1x0 Santa Cruz

11/9 - Santa Cruz 0x1 Altos-PI

19/9 - Tombense 2x1 Santa Cruz

25/9 - Santa Cruz 1x1 Botafogo-PB

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias