Que fase! Setembro não teve uma vitória sequer de Sport, Náutico e Santa Cruz; confira
Trio de ferro disputou 14 jogos pelas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, com três empates e 11 derrotas nesse período
Setembro está indo embora. E não vai deixar saudade nos torcedores de Sport, Náutico e Santa Cruz. Isso porque o trio de ferro da capital não conquistou nenhuma vitória no mês que se encerra nesta quinta-feira (30). Foram 14 jogos, com três empates e 11 derrotas.
Com o jejum, obviamente, a situação de rubro-negros, alvirrubros e tricolores não é nada boa. A Cobra Coral teve seu rebaixamento decretado para a Série D há duas semanas. O Leão está afundado na zona de rebaixamento da Série A e o cenário pode piorar ainda mais se o clube perder os pontos do caso do zagueiro Pedro Henrique. Já o Timbu, outrora líder e time a ser batido, despencou para a 11ª rodada da Série B.
O Sport entrou em campo quatro vezes em setembro. Foram três derrotas - Internacional, Atlético-MG e Fortaleza -, além de um empate com o Athletico-PR em 0x0 na Arena da Baixada, em jogo que marcou a estreia do técnico paraguaio Gustavo Florentín. A última vitória do Leão, aliás, foi contra o Bahia, 1x0, em Pituaçu, no dia 1º de agosto. O rubro-negro volta a campo neste domingo (3/10) contra o Grêmio em Porto Alegre-RS.
- Com toda diretoria destituída, saiba qual o rumo do departamento de futebol do Sport
- Sabotagem? Presidência do Sport reage aos erros no registro de atletas
- 'Interesses ocultos' e 'oposição interna': diretores do Sport divulgam carta de renúncia
- Os passos errados do Sport que causaram a explosão no departamento de futebol
- Atoleiro rubro-negro: problemas fora e dentro de campo fazem Sport perder espaço nacionalmente e até na região
O Náutico atuou seis vezes em setembro. Só obteve um empate, 1x1 contra o Guarani e acumula cinco derrotas consecutivas - Vila Nova, Botafogo, Londrina, Remo e CRB. Nesse período, Marcelo Chamusca deixou o comando da equipe, que retornou às mãos de Hélio dos Anjos. Mas nem assim o Timbu recuperou seus melhores dias. O próximo desafio é sexta-feira (1º/10) contra o Operário-PR em Ponta Grossa. A última vitória alvirrubra foi o 1x0 contra o CSA, dia 24 de agosto.
O Santa Cruz jogou quatro partidas nesse mês. Foram três derrotas - Paysandu, Altos e Tombense -, com um empate por 1x1 na última rodada contra o Botafogo-PB na Arena de Pernambuco, quando o time entrou em campo apenas para cumprir tabela. O rebaixamento para a Quarta Divisão já estava consumado.
Em outubro, rubro-negros e alvirrubros esperam voltar a sorrir mais vezes, apesar do cenário sombrio, sobretudo pelas bandas da Ilha do Retiro. Já os tricolores esperam melhor sorte na seletiva da Copa do Nordeste, na qual vão enfrentar Treze ou Floresta, com transmissão da TV Jornal.
JOGOS EM SETEMBRO
Sport
5/9 - Athletico-PR 0x0 Sport
13/9 - Sport 0x1 Internacional
18/9 - Atlético-MG 3x0 Sport
26/9 - Sport 1x0 Fortaleza
Náutico
4/9 - Náutico 1x1 Guarani
10/9 - Vila Nova 1x0 Náutico
18/9 - Botafogo 3x1 Náutico
21/9 - Náutico 1x2 Londrina
28/9 - Remo 1x0 Náutico
28/9 - Náutico 1x3 CRB
Santa Cruz
5/9 - Paysandu 1x0 Santa Cruz
11/9 - Santa Cruz 0x1 Altos-PI
19/9 - Tombense 2x1 Santa Cruz
25/9 - Santa Cruz 1x1 Botafogo-PB