ORGULHO

Dia do Nordestino: Santa Cruz, Náutico e Sport celebram data comemorativa

O Trio de Ferro pernambucano prestou homenagem ao dia 8 de outubro, Dia do Nordestino

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 08/10/2021 às 17:10
Notícia
X

Nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, o nordestino tirou o dia para solenizar e ter orgulho de ser da região que nasceu. E não seria diferente com o Trio de Ferro recifense. Em celebração ao Dia do Nordestino, o Santa Cruz, Náutico e Sport prestaram homenagem à data comemorativa.

"Não pedi pra nascer nordestino, eu tive uma sorte arretada!", comunicou o Santa Cruz em suas redes sociais. "Hoje é o dia de estampar ainda mais a honra que carregamos no coração. Somos Sport, somos nordestinos, somos a resistência!", disse o Leão. "Dia celebrar o nosso povo, nossa terra e nossa cultura. Somos do Nordeste, de Pernambuco e, é claro, do Náutico!", completou o Timbu.

O Dia do Nordestino, data que homenageia toda a riqueza cultural da região composta por nove diferentes estados - Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe - foi instituída em 2009 pela Câmara Municipal de São Paulo, por meio da lei 14.952. 

Orgulho de Ser Nordestino

A celebração comemora a existência dos mais de 56 milhões de habitantes da segunda região mais populosa do país como forma de reforçar o orgulho às raízes e afrontar a xenofobia. Ainda há quem tente diminuir o povo da região pelos sotaques, seca e condições socioeconômicas, baseado em desinformação e preconceito.

Na contramão da xenofobia, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) lança nesta sexta-feira (8) a campanha "Orgulho de Ser Nordestino", como forma de prestigiar e exaltar a região. Durante todo o mês de outubro, o público poderá acompanhar variadas programações a respeito da inciativa, na TV Jornal e Rádio Jornal. Além de interagir pelas redes sociais com posts específicos com o tema para mostrar a diversidade e riqueza da região. Baixe o vídeo aqui.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Jornal do Commercio PE (@jc_pe)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor