ATACANTE

"Foi o pior momento da minha carreira": Neymar relembra lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2014; veja vídeo

Neymar precisou abandonar a Copa do Mundo nas semifinais, quando sofreu uma lesão na coluna

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/10/2021 às 17:01 | Atualizado em 11/10/2021 às 22:25
Notícia
X

A Copa do Mundo de 2014 acabou no dia 8 de julho para o atacante Neymar, pouco antes do apito final de Brasil 2x1 Colômbia, pelas semifinais do mundial, na Arena Castelão, em Fortaleza. Isto porque o jogador sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar, depois de levar uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, ficando fora da competição. Em entrevista exclusiva ao DAZN, Neymar falou sobre a lesão e contou detalhes do momento que por um detalhe não o deixou sem andar. 

Igor Moura, Marcos Leandro e Victor Peixoto comentam sobre Neymar no Liga do Escrete de Rádio Jornal

>> Neymar diz que Copa do Mundo de 2022 pode ser a última da sua carreira; veja vídeo

>> Opinião: Neymar e a pressão de ser o principal nome da seleção brasileira

Faltavam cerca de três minutos para o jogo acabar quando o colombiano deu uma entrada dura em Neymar. O Brasil vencia a partida por 2x1 e o jogo, de fato, acabou com esse placar, classificando a seleção brasileira para a semifinal contra a Alemanha. Com a lesão da principal estrela do time, foi como se os brasileiros tivessem começado a encarar o 7x1 ali, mesmo sem ter ideia do que viria pela frente. "Foi um dos piores momentos da minha carreira. Acabou tirando o meu sonho de continuar jogando a Copa do Mundo, de ir para a semifinal, de jogar as finais", disse Neymar na entrevista. 

>> Será que Galvão Bueno chamou Neymar de idiota? Áudio vazado viraliza nas redes sociais

>> Tite sai em defesa de Neymar após empate da seleção contra a Colômbia

>> Irmã de Neymar detona Galvão Bueno após áudio vazado; veja o vídeo

Assista:

Neymar narra que depois de sentir a dor nas costas, o lateral-esquerdo Marcelo, tentou levantá-lo. "Só que está doendo muito. Eu tento mexer minhas pernas, mas não consigo. Não tenho forças para levantar. E aí eu falo: "Não dá, não dá. Não sinto nada, não sinto nada", contou. O atacante foi levado para a enfermaria do estádio, onde começou a ser avaliado pela equipe médica. 

"Eu lembro que estava com a perna dobrada e o médico quis esticar a minha perna para abaixar e ficarem as duas esticadas. Eu lembro que deu um choque e eu não conseguia mexer meus pés. Foi onde eu comecei a chorar desesperadamente. Eles me levaram para o hospital, fiz os exames e o médico me falou: "Tenho duas notícias. Uma boa e uma ruim. Qual você quer primeiro?" e eu disse "Ah! Fala a ruim". "A ruim é que você está fora da Copa". "Eu já chorando, perguntei 'Qual é a boa então?'", e ele disse, "a boa é que se fosse dois centímetros para o lado, você não andaria mais'", relembrou. Depois disso, o jogador lembrou que começou a chorar, triste por ter ficado fora daquela Copa do Mundo, por se lesionar.  

No último final de semana, também em entrevista para a mesma plataforma, Neymar revelou que a copa de 2022 no Catar deve ser o seu último mundial.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor