CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro dá palestra na Europa enquanto atletas fazem greve; confira

Os jogadores do Cruzeiro anunciaram greve nesta quarta-feira (13).

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 13/10/2021 às 15:32
Notícia
X

O Cruzeiro vive os piores anos de toda a sua história e o pesadelo está longe de acabar. Após ser campeão da Copa do Brasil duas vezes consecutivas, em 2017 e 2019, o time foi para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez - em 2019. Depois disso, o clube não conseguiu se recuperar financeiramente, o que ocasionou uma greve dos atletas, nesta quarta-feira (13).

Os atletas estão pedindo para que o Cruzeiro quite as dívidas em aberto. Mesmo com alguns pagamentos feitos pela diretoria, existem outros diversos vencimentos em aberto com os jogadores, como férias, o 13º salário e FGTS. 

Presidente na Europa 

Enquanto os atletas estão reivindicando seus direitos, o presidente do time - Sérgio Rodrigues - está em Lisboa, Portugal, para dar uma palestra sobre ''os desafios da gestão moderna de futebol no Brasil''. O evento acontece no Estádio da Luz, é organizado pelo executivo de futebol Felipe Ximenes, que tem passagens pelo futebol brasileiro como o Santos, Flamengo e Atlético-MG.

Já no fim de setembro, Sérgio estava em Madrid para um curso de gestão e capacitação promovido pela Fifa, o que acabou deixando a torcida do Cruzeiro revoltada. Os cruzeirenses criticaram o atraso do pagamento dos jogadores e dos funcionários.

Movimento já aconteceu em 2020

No ano passado, já houve algo parecido com o que está acontecendo na Toca da Raposa, onde os atletas se recusaram a se concentrar antes da partida contra o Oeste, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor