Copa do Mundo de 2022

Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias: ouça a transmissão da Rádio Jornal

A seleção brasileira não perde para Celeste desde 2001

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/10/2021 às 21:32
Notícia
X

Seja lá o que acontecer ao final do duelo diante do Uruguai, marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), o Brasil não estará classificado à Copa do Mundo de 2022 (Catar). Porém, o resultado do confronto na Arena da Amazônia, em Manaus, pode representar, extraoficialmente, a confirmação da vaga. Se vencer, a seleção chegará a 31 pontos. Nunca uma equipe que tenha somado ao menos 30 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas ficou de fora de uma edição do Mundial.

Para o confronto diante dos uruguaios, o técnico Tite esboçou diversas mudanças em relação ao time que começou a partida contra a Colômbia, no último domingo (10), quando a seleção perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar por 0x0. O técnico testou a movimentação de duas formações com dez jogadores de linha cada.

Se mantiver essa tendência de distribuição, o time titular teria cinco alterações. Primeiro sairiam os defensores Danilo, Marquinhos e Éder Militão (que é ausência certa por conta de uma lesão na coxa direita), substituídos por Emerson Royal, Thiago Silva e Lucas Veríssimo. No gol Alisson daria lugar a Ederson. Enquanto no ataque Gabriel Barbosa perderia a vaga para Raphinha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor