Campeonato Brasileiro

Árbitros do Brasil, na dúvida, apitam para os times do Sul e Sudeste? É o que afirma Hernanes, do Sport

O jogador pernambucano foi sabatinado em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/10/2021 às 8:14 | Atualizado em 14/10/2021 às 14:13
Notícia
X

Em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor, o meia Hernanes afirmou que os árbitros do Campeonato Brasileiro favorecem os times do Sul e Sudeste em lance duvidoso contra os clubes do Nordeste. Ele utilizou como exemplo um lance da vitória do Sport em cima do Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro desta temporada. Para o "Profeta", é uma "predisposição" dos juízes. O experiente jogador, de 36 anos, deixou claro que essa opinião dele não se trata de "vitimismo". 

>> Vídeo: Hernanes, meia do Sport, opina sobre uso do VAR no Brasileirão

>> Cuiabá x Sport: prováveis escalações, arbitragem e outros informações do jogo válido pelo Brasileirão

"Acontece. Só pegar, por exemplo, o último jogo contra grêmio. No final, Tréllez subiu em um lance, ganhou a bola de cabeça e o árbitro deu falta contra a gente. É uma predisposição na cabeça do árbitro. Não é vitimismo. Odeio ser vítima. Nunca fui e nunca serei. O que conquistei na minha vida está diretamente proporcional ao meu trabalho. Não quero que ninguém me conceda nada. Jamais vítima. Besta não. Não é vitimismo. Existe essa predisposição", afirmou.

>> Cuiabá x Sport pelo Brasileirão: veja onde assistir ao vivo

"Quando eu joguei lá, tudo bem. Mas não queria vantagem. Não sinto o sabor da vitória em uma condição ilícita. Gosto de ganhar pelo meu trabalho, pela qualidade que coloco em campo. Só que hoje tem uma condição de aceitar. O mundo é assim mesmo, o futebol é assim. Não é! Não podemos aceitar. Temos que brigar, ir pra cima do sistema", completou o meia Hernanes.

Hernanes é o principal jogador do Sport no Brasileirão. Ele estava suspenso e retorna ao Leão, nesta quinta-feira, contra o Cuiabá, em partida válida pela 26ª rodada da Série A. O duelo acontece na Arena Pantanal, às 19h, e, em caso de vitória, o time rubro-negro pode deixar a zona de rebaixamento após dez rodadas seguidas na confusão. 

>> Será que Hernanes gostou de ter virado meme nas redes sociais? Veja a opinião do meia do Sport

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA COM HERNANES

O SPORT É JASON?

O meia Hernanes quer fazer valer o ditado de "Sport é Jason" na Série A do Campeonato Brasileiro desta temporada. Na entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor, ele também destacou que os jogadores rubro-negros não podem ser iludir com as três vitórias seguidas em cima do Grêmio, Juventude e Corinthians, respectivamente. O Leão enfrenta o Cuiabá, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, e pode deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor