Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Destaque

Raphinha merece ser titular da seleção brasileira? Veja os números do atacante contra o Uruguai

O atacante se mostrou bastante entrosado ao lado de Neymar no clássico entre Brasil x Uruguai

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/10/2021 às 1:19
Notícia
AFP
Raphinha (E) ao lado de Neymar na vitória do Brasil sobre o Uruguai - FOTO: AFP
Leitura:

O atacante Raphinha foi o destaque da vitória da seleção brasileira por 4x1 sobre o Uruguai, nessa quinta-feira, na Arena Amazônia, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na primeira oportunidade como titular, ele marcou dois gols e brilhou ao lado do craque Neymar.

Segundo dados do Footstats, além dos dois gols, Raphinha realizou quatro finalizações, quatro chutes no alvo, uma assistência para finalização e acertou três dribles. No final do segundo tempo, o atacante do Leeds foi substituído pelo técnico Tite.

>> Entenda a relação de Raphinha, destaque do Brasil, com Ronaldinho Gaúcho

>> Nova dupla do Brasil? Raphinha marca dois gols em cima do Uruguai e comemora com Neymar

Raphinha já tinha se destacado na seleção brasileiro entrando no segundo tempo dos jogos contra Venezuela e Colômbia. Vale destacar que ele deveria ter vestido a camisa verde e amarela no mês passado. No entanto, foi impedido após a proibição da Premier League por causa das restrições a covi-19.

"Vai ser difícil esquecer esta noite. Não precisava acabar nunca. Vou voltar (para o Leeds, na Inglaterra) focado em seguir trabalhando com intuito de vestir a camisa da seleção brasileira novamente. Foi isso que me fez chegar aqui", disse Raphinha, em entrevista à TV Globo, após Brasil 4x1 Uruguai.

NÚMEROS DE RAPHINHA

QUEM É RAFINHA?

"Não queira ser o fortão, mas queira sempre ser o diferente". O conselho, que virou uma espécie de mantra na trajetória do ainda desconhecido Raphinha, veio de Clayton Padilha, um velho amigo da família que foi ao socorro do menino de nove anos que acabara de ser cortado de uma seleção mirim na base do Grêmio sob a alegação de ser "mirradinho".

>> Saiba quem é Raphinha, destaque do Leeds United e convocado por Tite para a seleção brasileira

De lá para cá muita coisa aconteceu na vida desse habilidoso meia-atacante. Recentemente, ele ganhou os holofotes ao ser anunciado na lista de Tite na seleção brasileira para a disputa da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A convocação incluía os jogos contra Argentina (que acabou suspenso), Chile e Peru, este último na Arena de Pernambuco.

Comentários

Últimas notícias