LEÃO DA ILHA

Veja os desfalques do Sport para o jogo contra o Grêmio neste domingo (3)

Os motivos vão de suspensão a discussão, passando por pedido rescisão contratual

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 02/10/2021 às 12:07 | Atualizado em 02/10/2021 às 13:55
Notícia
X

O Sport não vai contar com alguns jogadores na partida contra o Grêmio, marcada para este domingo (3), às 20h30, na Arena do Grêmio, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque ao menos quatro atletas não acompanham a equipe na viagem a Porto Alegre e, portanto, não vão entrar em campo. Os motivos vão de suspensão a discussão, passando por pedido rescisão contratual.

Na briga por manter viva a esperança de seguir na elite do futebol nacional, o Leão da Ilha do Retiro realiza um confronto direto com Tricolor gaúcho sem as presenças do lateral-direito Hayner e do volante Zé Welison, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Ewerton é a opção natural na ala. Já no meio-de-campo, uma saída é a entrada de Gustavo ao lado de Marcão e Hernanes. Vale lembrar que João Igor, Neílton, Luciano Juba e Ronaldo estão no departamento médico.

"Incomoda muito (ter que mexer sempre na equipe). Em cada partida, tenho que mudar um, dois, três jogadores no time titular. Seja por consequências de cartões, questões contratuais ou lesões. Estamos passando por muitas coisas que não permitem que a escalação seja mantida. E para esta partida existem muitas variantes também", afirmou Florentín.

Além deles, o atacante André pediu para deixar o clube . Ele negocia com a direção rubro-negra a saída do Sport. Os dirigentes do Leão já foram comunicados da decisão do atleta. O atleta de 31 anos tinha contrato até o fim da Copa do Nordeste 2022. A informação foi dada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. A notícia se tornou mais uma bomba a ser resolvida pela gestão rubro-negra em uma semana recheada de conflitos, como a escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique e a destituição da diretoria de futebol.

Discussão entre atacante e técnico

O Sport também não vai contar com o atacante Paulinho Moccelin, neste domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Segundo o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o jogador teve um desentendimento com o técnico Gustavo Florentín durante um treinamento nesta semana. Assim, não foi relacionado para o jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Paulinho Moccelin foi titular nos últimos jogos do Sport e é peça acionada com frequência na equipe neste Brasileirão, onde disputou 20 partidas e marcou um gol.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor