Bundesliga

Artilheiro! Haaland marca dois gols e coloca Dortmund na liderança do campeonato alemão

O triunfo deixou a equipe aurinegra com 18 pontos

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 16/10/2021 às 13:37 | Atualizado em 16/10/2021 às 13:48
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

Após desfalcar o Borussia Dortmund por três partidas e deixar de defender a Noruega nas Eliminatórias, Haaland voltou a campo neste sábado e matou a saudade da torcida da melhor maneira possível. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o jovem artilheiro marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Mainz, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Alemão, no Signal Iduna Park. Reus também balançou a rede.

>> Após polêmica com Neymar, Galvão Bueno se posiciona sobre crítica ao camisa 10; veja o que o narrador falou

>> Neymar reage a publicação ironizando Galvão Bueno; confira

O triunfo deixou a equipe aurinegra com 18 pontos, situação que a coloca na liderança provisória da liga nacional. O segundo colocado Bayern de Munique e o terceiro Bayer Lervekusen, ambos com 16 pontos, se enfrentam na manhã de domingo, portanto um empate entre os dois mantém o Dortmund na primeira colocação.

A vitória deste sábado começou a ser construída quando o cronômetro marcava apenas três minutos de bola rolando. No lance, Marco Reus viu a bola pingar à sua frente, na entrada da área, e bateu firme para colocar ela na rede, sem chance para o goleiro Zentner. Após o gol marcado no início, não houve mais nenhuma alteração no placar até o árbitro apitar o fim do primeiro tempo.

Durante a etapa final, o Dortmund voltou a ir bem logo nos primeiros minutos e conseguiu ampliar com um pênalti convertido por Haaland, aos nove minutos. Perto do fim da partida, o Mainz diminuiu com Burkardt, aos 42, mas o fenômeno norueguês marcou de novo, nos acréscimos, e impediu que a reação continuasse. Agora, ele tem 13 gols em nove jogos disputados na temporada, isolado na artilharia do Alemão, com nove bolas colocadas na rede em partidas válidas pela competição.

Outros jogos

Enquanto o time comandado por Marco Rose fazia a lição de casa, o Freiburg amargava um empate por 1 a 1 com o Red Bull Leipzig, no primeiro jogo oficial disputado no Europa-Park Stadium, novo estádio do clube da região da Floresta Negra. Até então empatado em pontos com o Borussia, o Freiburg foi aos 16, ainda em quarto lugar, e viu a distância aumentar para dois pontos. O Leipzig está em oitavo, com 11.

Já o Wolfsburg, que poderia ter entrado no G-4 diante das circunstâncias, perdeu por 2 a 0 para o Union Berlin e caiu para sexto lugar, com 13 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio adversário, agora quinto colocado, com 15. A rodada ainda teve uma vitória por 2 a 1 do Hertha Berlin sobre o Frankfurt e um triunfo por 1 a 0 do Bochum diante do Furth.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor