seleção

Após polêmica com Neymar, Galvão Bueno se posiciona sobre crítica ao camisa 10; veja o que o narrador falou

Um áudio (supostamente do narrador) chamando o jogador de idiota vazou no fim da transmissão da partida do Brasil contra a Colômbia

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 15/10/2021 às 9:49 | Atualizado em 18/10/2021 às 11:58
Notícia
X

No fim de semana passado, uma polêmica envolvendo Galvão Bueno e Neymar tomou conta do noticiário nacional. No final da partida entre Brasil e Colômbia, um áudio (supostamente do narrador) que chamava o camisa 10 de idiota vazou na transmissão.

>> Sósia de Neymar realiza "trollagem" e causa alvoroço em shopping; veja vídeo

>> Neymar marca gol para o Brasil sobre o Uruguai, comemora com dancinha e não "responde" críticas

>> Nova dupla do Brasil? Raphinha marca dois gols em cima do Uruguai e comemora com Neymar

>> Neymar reage a publicação ironizando Galvão Bueno; confira

>> Irmã de Neymar 'alfineta' Galvão Bueno: ''Microfone desligado''

>> Números de Neymar pelo Brasil podem levar o craque ao título da Bola de Ouro; entenda

O episódio repercutiu de maneiras inimagináveis. A irmã do atleta, Rafaela Santos, chegou a postar em uma rede social pedindo que o jornalista não narrasse mais os jogos do Brasil. Na madrugada desta sexta-feira (15), após a goleada por 4x1 em cima do Uruguai, Galvão postou em seu Instagram um vídeo com os gols da partida e escreveu um tipo de "desculpas" na legenda.

"Todos jogaram bem! Neymar e Raphinha deram show! A melhor resposta de um jogador é sempre dentro do campo", disse.

Neymar marcou um dos quatro gols da partida, além de ter participado diretamente de um dos gols de Raphinha e outro de Gabigol. O craque do PSG não respondeu de maneira provocativa o evento e fez apenas uma dancinha na sua comemoração.

Neymar chegou a relatar durante uma entrevista concedida ao Dazn, que a Copa de 2022 poderia ser a sua última, o craque falou que não saberia se iria ter "cabeça" para aguentar mais uma Copa do Mundo.

IRMÃ DE NEYMAR TOMA AS DORES

Rafaella Santos, irmã do camisa 10, se pronunciou novamente nas redes sociais após a partida brilhante de Neymar, que marcou um gol, deu duas assistências e foi considerado nota 10 pelo SofaScore, por ter feito uma partida brilhante contra o Uruguai.

'Gol do irmão, check. UFC check também, porque apanhou bastante. Os uruguaios reclamaram, mas teve gol, check", disse. "Teve microfone desligado check também, mas tudo bem'', completou.

Não foi a primeira vez em que a irmã do craque da seleção se revoltou com o narrador.  Rafaella Santos não gostou das críticas feitas por Galvão Bueno a Neymar durante o jogo do Brasil contra o Peru na Arena de Pernambuco. A irmã do atacante rebateu as falas do narrador em tom de revolta.

No jogo, vencido pelo Brasil por 2x0, Galvão Bueno teceu crítica leve a Neymar pelas reações do jogador às faltas cometidas pelos adversários. "Calma, Neymar, calma. Isso que falta um pouquinho no Neymar. Você não vê o Messi fazer isso. Falta um pouquinho ainda ao Neymar esse autocontrole, porque o Messi apanha tanto quanto ele", disse o narrador.

No seu Instagram, Rafaella Santos rebateu: "Galvão, para de querer ficar comparando Neymar e Messi. Não existe isso, para com isso, meu filho. Os dois são caçados, os dois apanham, legal. Vai lá você entrar em campo e apanhar como ele apanha e não tem que falar nada. Que conduta o quê. Não é você que sente dor depois do jogo não, né? Me poupe".

NEYMAR IRONIZA GALVÃO

Ao que parece, a relação de Galvão e o camisa 10 não está nos melhores dias. O atleta curtiu uma publicação no Twitter, que ironiza o narrador elogiando Neymar. Veja a publicação: 

Reprodução
Neymar reage a publicação ironizando Galvão Bueno. - Reprodução

 

BRASIL NA LIDERANÇA

O Brasil lidera a chave sul-americana das Eliminatórias da Copa do Mundo com 31 pontos, sendo 10 vitórias e apenas um empate. O próximo duelo da Canarinho acontece no dia 11 de novembro, contra a Colômbia.

Nenhuma descrição disponível.

NÚMEROS EXCELENTES

Autor do primeiro gol do Brasil na goleada pra cima do Uruguai - 4x1, Neymar voltou a ser exaltado e bastante elogiado nas redes sociais. Além de ter marcado o primeiro gol da seleção, Neymar ainda deu duas assistências para os quatro gols marcados pelo Brasil. 

Neymar é o vice-artilheiro das Eliminatórias da Copa do Mundo, o jogador brasileiro já marcou sete gols, um a menos que o artilheiro da competição, o atacante do Cruzeiro e da Bolívia, Marcelo Moreno - oito gols marcados. Com o gol marcado no jogo de ontem, o craque brasileiro chegou a 70 gols marcados com a camisa amarelinha, e está a sete gols de empatar com Pelé - 77 gols marcados.

NETO ESQUENTA A POLÊMICA ENTRE GALVÃO E NEYMAR

Como se não bastassem as farpas trocadas por Neymar e a irmã com Galvão Bueno, o apresentador Neto colocou mais lenha na fogueira. Na última sexta (15), Neto saiu em defesa de Neymar e cutucou Galvão no programa "Os Donos da Bola", da Band TV. 

“Neymar, você não é idiota. Muito pelo contrário. Idiota é quem te chamou de idiota, que nem é homem pra sustentar o que falou. Se fosse eu que te chamasse de idiota, eu falaria no outro dia, mesmo com o microfone vazado. E eu não diria que o áudio foi vazado, porque arrebentaria com o cara do áudio. Eu assumiria a responsabilidade. É o que eu sempre fiz aqui na Band”, dispara Neto.

 

OUTRAS POLÊMICAS

Uma polêmica envolvendo o narrador da Globo, Galvão Bueno, e o atacante da seleção brasileira e do PSG, Neymar, está no centro das atenções desde o dia 10 de outubro. Na ocasião, o Brasil enfrentou a Colômbia e ficou no empate sem gols, em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. No final da partida entre Brasil e Colômbia, um áudio (supostamente de Galvão Bueno) que chamava Neymar de idiota vazou na transmissão. Desde então, a repercussão segue ganhando corpo.

Esta, porém, não é a primeira vez que o nome do principal narrador esportivo da emissora é envolvido em polêmicas. A lista de polêmicas tem nomes internacionais, outros atletas, jornalistas e até mesmo a própria esposa de Galvão Bueno.

 

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor