Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Bronca

Procuradoria do STJD determina que Sport e CBF se manifestem sobre caso Pedro Henrique; confira

Nove clubes da Série A entraram com uma notícia de infração acusando contra o Leão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/10/2021 às 19:13
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE
Pedro Henrique foi contratado por empréstimo pelo Sport junto ao Internacional em agosto - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE
Leitura:

O Sport e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisam apresentar manifestação no caso Pedro Henrique em um prazo de três dias. É o que determinou, nesta sexta-feira, a Procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. A medida foi tomada pelo procurador-geral Ronaldo Piacente após a notícia de infração impetrada por nove clubes do Brasileirão contra o time pernambucano. Foram eles: América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Bahia, Juventude, Grêmio e Santos.

>> Veja a reação do Sport após CBF dizer que não há irregularidade no caso Pedro Henrique

>> CBF diz que não há irregularidade no caso Pedro Henrique; veja próximos passos

"Entidade e clube terão o prazo de três dias para apresentarem suas considerações. Somente após o recebimento das manifestações é que a Procuradoria concluirá a análise e decidirá pela denúncia ou arquivamento do caso", publicou a Procuradoria do STJD.

Em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes continuou confiante sobre o caso. Ele acredita que o Sport irá conseguir mostrar que não existiu nenhuma irregularidade na escalação do zagueiro Pedro Henrique. Isso porque o Regulamento Específico da Série A afirma que não conta como partida jogada os cartões amarelos tomados no banco de reservas. Além disso, explica que, em caso de conflito com o Regulamento Geral, prevalece o Regulamento Específico. 

>> Caso Pedro Henrique: entenda a diferença entre Regulamentos Geral e Específico e o cenário do Sport

>> Veja o que diz a diretoria do Sport após denúncia de clubes contra o Leão no STJD por suposta irregularidade Pedro Henrique

"Ainda não se trata do processo. Não é denúncia. Ele gerou a oportunidade de mostrarmos os nossos argumentos para saber se arquiva ou não o caso. O mesmo com a CBF. Trata-se de uma defesa prévia que iremos apresentar mostrando que não existe nenhuma regularidade. Tanto que a CBF, que organiza a competição, já se pronunciou afirmando que não existe nenhuma irregularidade", disse Guedes.

CONFIRA

“De ordem do Dr. Procurador Geral Dr. Ronaldo Piacente, deste Superior Tribunal de Justiça, referente ao processo nº311/2021 – Notícia de Infração – Requerentes: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL, ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE, CEARÁ SPORTING CLUB, CUIABÁ ESPORTE CLUBE LTDA, ESPORTE CLUBE BAHIA, ESPORTE CLUBE JUVENTUDE, GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE e SANTOS FUTEBOL CLUBE – Requerido: SPORT CLUB DO RECIFE, informo que através de despacho, abre-se vista para a Confederação Brasileira de Futebol e o Requerido se manifestarem no prazo de 03 (três) dias”.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias