Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Série A

Palmeiras x Sport: onde assistir, escalações, arbitragem e outros detalhes sobre o jogo válido pelo Brasileirão

A bola rola às 21h30 desta segunda-feira (25), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 25/10/2021 às 7:00 | Atualizado em 25/10/2021 às 21:37
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Atacante Mikael está de saída do Sport. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Fechando a 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport entra em campo diante do Palmeiras, na noite desta segunda-feira (25), com uma nova oportunidade de escapar da zona do rebaixamento da competição. A bola rola no Allianz Parque, em São Paulo-SP, às 21h30. A partida terá a transmissão da Rádio Jornal, Sportv e Premiere.

>> Sport recusa proposta de mais de R$ 10 milhões de clube europeu pelo meia Gustavo; veja os detalhes

>> "Seria uma insanidade": Presidente do Sport comenta assédio de times europeus a joias da base

 

Adversários do Sport na luta contra o rebaixamento, o Santos (16º com 29 pontos) e o Juventude (15º com 29 pontos) tropeçaram na rodada. O clube paulista foi derrotado dentro de casa para o América-MG por 2x0, enquanto o gaúcho empatou contra o Ceará por 0x0, também em casa. Dessa forma, o Leão da Ilha terá a oportunidade de sair do Z-4, já que o clube rubro-negro tem 27 pontos somados e figura na 18ª posição da tabela da Série A.

Mas o confronto do Sport não é fácil. Finalista da Libertadores, o Palmeiras vem de vitória sobre o Internacional por 1x0 e está na quarta posição do Brasileirão com 46 pontos somados. O retrospecto do Leão também não é ruim. Apesar de vir de uma derrota e um empate nas últimas duas rodadas, o Sport chegou a somar três vitórias seguidas nas rodadas anteriores.

Desde que reencontrou a vitória, quando bateu o Grêmio fora de casa por 2x1, na 23ª rodada, o Sport voltou a achar o caminho dos gols. Característica essa do técnico Gustavo Florentín, que fez o time marcar seis vezes nas últimas cinco rodadas.

"Nós temos a característica de sermos muito ofensivos. E desde o dia que assumimos o clube, sempre disse que iríamos trabalhar bastante nesse aspecto. Algo que nós já haviamos visto quanto às transições, as criações e as finalizações eram umas das coisas que faltava ao clube. Então começamos a trabalhar muito, mas tudo passa pelo pensamento de acreditar no que está nascendo", ressaltou o comandante rubro-negro.

>> Novo xerife e herdeiro do posto de Durval no Sport? Sabino fala sobre comparação

"Todo mérito para os jogadores, por colocar em funcionamento determinante quanto à parte ofensiva. Temos que seguir melhorando, especialmente a contundência onde nos faltou no último jogo", completou Florentín.

Veja mais sobre Palmeiras x Sport no Blog do Torcedor no Ar

DESFALQUES

Com o lateral-esquerdo Sander suspenso, após tomar o terceiro cartão amarelo, o técnico Gustavo Florentín terá que decidir se irá usar Luciano Juba ou o zagueiro Chico na posição. Já na ponta esquerda, com Everaldo lesionado, Paulinho Moccelin ou Tréllez pode são as opções. Hernanes retorna ao time titular. Vetado pelo departamento médico, Everaldo não tem previsão de retorno e tem sua ausência lamentada pelo treinador paraguaio.

"É um jogador importante para nós, mas não posso olhar o prejuízo para a equipe, não posso pensar dessa maneira. Para isso, estamos trabalhando outro jogador de mesmo posto, dar a oportunidade a outro jogador e, bom, confiança à pessoa que vai jogar", disse.

>> Substituto de Sander e função de Gustavo: Técnico do Sport faz mistério diante do Palmeiras

Já pelo lado do Palmeiras, Abel Ferreira não poderá contar com Gabriel Menino, Henri, Jorge e Mayke, que sofrem problemas físicos. Já o meia Zé Rafael, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, também fica de fora.

FICHA DO JOGO - PALMEIRAS X SPORT

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Partick de Paula (Danilo Barbosa) e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira. Esquema: 4-3-3.

Sport: Maílson; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Chico (Luciano Juba); Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Paulinho Moccelin (Tréllez) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP.

Horário: 21h30.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ).

Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ).

Transmissão: Rádio Jornal, Sportv e Premiere

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Diante do Palmeiras, o Sport tenta se reerguer na Série A do Campeonato Brasileiro - FOTO:ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Vice-liderança em jogo

Mais aliviado após duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Palmeiras fecha a 28ª rodada nesta segunda-feira, às 21h30, diante do Sport. Felipe Melo retomou à titularidade e tem sido um dos destaques da equipe nos últimos jogos. O capitão palmeirense quer liderar o time de Abel Ferreira em busca do terceiro triunfo seguido no torneio que vale a vice-liderança.

A lesão de Danilo contra o Juventude abriu espaço para Felipe Melo reaver sua titularidade. Os dois jogaram juntos em poucos momentos. Geralmente, apenas um dos dois estava entre os 11 que começavam os jogos. E o experiente volante fez boas apresentações, aproveitando as oportunidades de Abel Ferreira.

"Todos falamos muito do Felipe Melo e vou falar da parte esportiva. Eu cobro muito do Felipe, quando joga ou não, quero um capitão ativo, que esteja presente em todos os momentos, quando é titular e passa a energia, a agressividade positiva para os moleques, porque eles têm muito a crescer para competir. Ele não perde um duelo, ajuda a defender e isto que temos de perceber", enalteceu o técnico português.

Se estiver em plenas condições, Danilo pode ser opção para a vaga de Zé Rafael, que está suspenso. Mas a tendência é que Abel Ferreira escale Patrick de Paula. As outras alternativas são Matheus Fernandes e Danilo Barbosa.

Os outros desfalques são os mesmos dos últimos jogos: Mayke, em recuperação de cirurgia no joelho, Jorge e Gabriel Menino, que cumprem cronograma de atividades para poderem retornar aos gramados.

Ficha do jogo

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo), Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano.

Técnico: Abel Ferreira.

Esquema: 4-4-2.

SPORT

Maílson; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Luciano Juba (Chico); Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Paulinho Moccelin (Tréllez) e Mikael.

Técnico: Gustavo Florentín.

Esquema: 4-3-3.

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP.
Horário: 21h30.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ).
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ).

Atlético-MG vence e dispara

Atlético-MG vence e dispara

O Atlético-MG se recuperou do susto de um gol contra no primeiro minuto e buscou a virada sobre o Cuiabá, no Mineirão, para seguir seu caminho rumo ao título do Campeonato Brasileiro. O jogo da 28ª rodada terminou com vitória por 2x1 para o time mandante, que abre uma vantagem de 11 pontos para o vice-líder Fortaleza.

O jogo marcou o encontro do melhor mandante com o visitante mais indigesto do campeonato. O resultado leva o Atlético-MG aos 59 pontos, 11 a mais que o Fortaleza, novo segundo colocado. A vantagem para Flamengo e Palmeiras agora é de 13 pontos, sendo que o time carioca tem dois jogos a menos que o Atlético. O Cuiabá tem 35 pontos e ocupa a 10ª colocação.

O começo de jogo no Mineirão foi absolutamente eletrizante. Logo no primeiro minuto após a bola rolar, um gol contra bizarro do Atlético-MG tirou o zero do placar. Nathan Silva recebeu sozinho na zaga e recuou mal para Everson, que não conseguiu dominar e a bola foi para o fundo das redes.

O Atlético-MG buscou o empate rapidamente, logo aos três minutos Após cobrança ensaiada de escanteio, Keno chegou na linha de fundo e cruzou para Hulk completar quase em cima da linha do gol

Na metade final do primeiro tempo foi o Atlético quem dominou as ações ofensivas da partida. Depois de muito tentar, o time da casa conseguiu a virada nos acréscimos, aos 47 minutos. Arana cruzou para o volante Jair cabecear na pequena área e fazer 2x1 e decretar o resultado final.

O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira para confirmar a classificação para a final da Copa do Brasil, após a goleada por 4x0 no jogo de ida contra o Fortaleza. Os times se enfrentam no estádio do Castelão, às 21h30. Já o Cuiabá terá uma semana de folga antes de enfrentar o Red Bull Bragantino na Arena Pantanal, na segunda-feira, dia primeiro de novembro, às 20h.

RODADA

Ontem, o Bahia derrotou a Chapecoense por 3x0 e deixou a zona do rebaixamento. O Bragantino derrotou o São Paulo por 1x0 e Internacional e Corinthians ficaram no empate por 2x2.

Comentários

Últimas notícias