Novo xerife e herdeiro do posto de Durval no Sport? Sabino fala sobre comparação
Sport visita o Palmeiras, em São Paulo, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão
O Sport não demorou para encontrar grandes sucessores para o posto do ídolo e xerife Durval na zaga. Depois do sucesso do prata da casa Adryelson, que foi emprestado para o mundo árabe, o Leão trouxe o zagueiro Sabino e não demorou para colher os frutos da contratação. Após 29 jogos com a camisa rubro-negra, o defensor caiu nas graças da torcida e até já foi comparado com o ex-jogador. Em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor, Sabino levantou a bola de Durval e minimizou as possíveis semelhanças.
>> Kieza dispara declaração polêmica envolvendo o Sport; veja o que disse o atacante do Náutico
"É uma responsabilidade muito grande. Já ouvi algumas pessoas me comparando. Se comparar com ele, seria uma tolice da minha parte. Ele fez muito pelo Sport, estou chegando agora e não posso sentar na janela. Grandes zagueiros já defenderam o Sport. Fico feliz em poder construir uma história aqui no clube. Não gosto de comparação, mas fico feliz em ser lembrado. Ainda por mostrar uma semelhança com um dos maiores ídolos", afirmou.
- Sport presta defesa no STJD sobre o caso Pedro Henrique; veja os próximos passos
- Hernanes retorna ao Sport contra o Palmeiras pelo Brasileirão?
- Atacante André, ex-Sport, compartilha momentos de treino e descontração nas redes sociais
- Sport recusa proposta de mais de R$ 10 milhões de clube europeu pelo meia Gustavo; veja os detalhes
- "Seria uma insanidade": Presidente do Sport comenta assédio de times europeus a joias da base
- Substituto de Sander e função de Gustavo: Técnico do Sport faz mistério diante do Palmeiras
- Diante de maratona de jogos, Florentín prega calma e diz que Sport vive cada partida a seu tempo
- Kieza dispara declaração polêmica envolvendo o Sport; veja o que disse o atacante do Náutico
- Santos e Juventude tropeçam e Sport ganha nova chance de sair do Z-4 do Brasileirão
Sabino ainda contou que teve a oportunidade de conviver perto de Durval. Na ocasião, ele estava nas categorias de base do Santos e o xerife do Leão era titular na zaga do Peixe. Por sinal, o ex-zagueiro do Sport chegou a faturar o título da Libertadores pelo clube da Vila Belmiro.
>> Santos e Juventude tropeçam e Sport ganha nova chance de sair do Z-4 do Brasileirão
>> Substituto de Sander e função de Gustavo: técnico do Sport faz mistério diante do Palmeiras
"Eu estava na base, quando ele jogou pelo Santos. Sei que é um cara vencedor. Dispensa comentários por tudo que construiu na carreira. O pouco que pude conviver perto dele só ouvi elogios. Todo mundo fala bem. É isso que busco para minha também. Ser parceiro, uma pessoa incrível, de caráter e com história em campo", comentou.
Aos 24 anos, Sabino foi contratado pelo Sport durante o Estadual. Inicialmente, ficou no banco de reservas diante do sucesso da dupla Maidana e Adryelson. Mas, com o início da Série A, ambos deixaram o Leão. E, assim, Sabino segurou a vaga. Ele chegou ao clube rubro-negro com contrato de três anos e o time pernambucano ainda ficou com 40% dos direitos econômicos dele.