Com meio time suspenso ou lesionado, Florentín terá dor de cabeça para escalar o Sport contra o Bragantino
Dois jogadores estão suspensos e quatro lesionados
Com uma maratona de três jogos em sete dias, não há tempo para o Sport se lamentar da derrota sofrida por 2x1 para o Palmeiras. Na próxima quinta-feira (28), o Leão já entra em campo novamente, desta vez contra o Bragantino, em São Paulo.
Com a missão de livrar os rubro-negros do rebaixamento, o técnico Gustavo Florentín terá dor de cabeça para escalar a equipe para mais um confronto do Brasileirão. Titulares absolutos, o zagueiro Sabino e o volante Marcão tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo.
- Veja a classificação atualizada do Brasileirão e a posição do Sport na tabela
- Confira os gols de Palmeiras 2x1 Sport pelo Brasileirão
- Sport não foi o mesmo de antes e viu o Palmeiras passear em campo
- O que aconteceu com o Sport no segundo tempo da derrota para o Palmeiras? Veja o que disse o técnico Gustavo Florentín
Além disso, o treinador paraguaio ainda terá que lidar com as lesão do atacante Leandro Barcia, que foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Porco por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa direita. Quem também sentiu dores foi o lateral-direito Ewerton.
Veja mais sobre o Sport no Blog do Torcedor no Ar
Ainda há o meia Hernanes, que ficou no banco última rodada, mas tem um incômodo na panturrilha esquerda. Outro que também está fora é o atacante Everaldo. Ele sentiu uma lesão na coxa direita contra o Santos e o departamento médico do Sport preferiu não precisar o período de recuperação do atleta.
"São situações que acontecem neste momento. Tivemos várias situações inconvenientes por conta destas lesões e nos surpreenderam", disse Gustavo Florentín.
Em relação aos substitutos dos atletas citados, na zaga, Chico, que jogou improvisado na lateral-esquerda, aparece como opção para fazer dupla com Rafael Thyere, já que Sander retorna após cumprir suspensão. O prata da casa é canhoto, assim como Sabino, e teria um encaixe melhor no setor. Em relação à Ewerton e Marcão, Hayner e Ronaldo Henrique aparecem como reservas imediatos.
Quanto ao ataque, a escolha natural para o lugar de Barcia deve ser Paulinho Moccelim. O jogador chegou a ser titular em algumas partidas, inclusive marcando gols importantes, além de ter sido o escolhido para substituir o uruguaio quando se machucou contra o Palmeiras. Everton Felipe e Trellez são outras alternativas.
Alternativas para os lesionados:
Sabino > Chico
Ewerton > Hayner
Marcão > Ronaldo Henrique
Leandro Barcia > Paulinho Moccelim e Everton Felipe