escalação

Com meio time suspenso ou lesionado, Florentín terá dor de cabeça para escalar o Sport contra o Bragantino

Dois jogadores estão suspensos e quatro lesionados

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 26/10/2021 às 14:39 | Atualizado em 27/10/2021 às 8:27
Notícia
X

Com uma maratona de três jogos em sete dias, não há tempo para o Sport se lamentar da derrota sofrida por 2x1 para o Palmeiras. Na próxima quinta-feira (28), o Leão já entra em campo novamente, desta vez contra o Bragantino, em São Paulo. 

Com a missão de livrar os rubro-negros do rebaixamento, o técnico Gustavo Florentín terá dor de cabeça para escalar a equipe para mais um confronto do Brasileirão. Titulares absolutos, o zagueiro Sabino e o volante Marcão tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo.

Além disso, o treinador paraguaio ainda terá que lidar com as lesão do atacante Leandro Barcia, que foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Porco por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa direita. Quem também sentiu dores foi o lateral-direito Ewerton.

Veja mais sobre o Sport no Blog do Torcedor no Ar

Ainda há o meia Hernanes, que ficou no banco última rodada, mas tem um incômodo na panturrilha esquerda. Outro que também está fora é o atacante Everaldo. Ele sentiu uma lesão na coxa direita contra o Santos e o departamento médico do Sport preferiu não precisar o período de recuperação do atleta.

"São situações que acontecem neste momento. Tivemos várias situações inconvenientes por conta destas lesões e nos surpreenderam", disse Gustavo Florentín.

Em relação aos substitutos dos atletas citados, na zaga, Chico, que jogou improvisado na lateral-esquerda, aparece como opção para fazer dupla com Rafael Thyere, já que Sander retorna após cumprir suspensão. O prata da casa é canhoto, assim como Sabino, e teria um encaixe melhor no setor. Em relação à Ewerton e Marcão, Hayner e Ronaldo Henrique aparecem como reservas imediatos.

Quanto ao ataque, a escolha natural para o lugar de Barcia deve ser Paulinho Moccelim. O jogador chegou a ser titular em algumas partidas, inclusive marcando gols importantes, além de ter sido o escolhido para substituir o uruguaio quando se machucou contra o Palmeiras. Everton Felipe e Trellez são outras alternativas.

Alternativas para os lesionados:

Sabino > Chico

Ewerton > Hayner

Marcão > Ronaldo Henrique

Leandro Barcia > Paulinho Moccelim e Everton Felipe

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor