BRAGANÇA PAULISTA

Bragantino x Sport: veja onde assistir, escalações e outros detalhes do jogo pelo Campeonato Brasileiro

Motivado pelo arquivamento do caso Pedro Henrique no STJD, Leão tenta surpreender o Bragantino nesta quinta (28), em jogo antecipado da 34ª rodada

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 28/10/2021 às 5:05 | Atualizado em 28/10/2021 às 18:50
Notícia
X

Atualizado às 18h40

Fora de campo, o Sport teve uma grande notícia na última quarta-feira (27), o arquivamento do caso Pedro Henrique por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Com a ameça da perda de até 17 pontos por suposta irregularidade do zagueiro contratado ao Internacional afastada de momento (ainda cabe recurso) o Leão ganhou motivação extra para a partida desta quinta (28) contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h. 

O Sport pode voltar a utilizar Pedro Henrique? Advogado do Leão responde; veja

O jogo será válido pela 34ª rodada e foi antecipado pela CBF por conta da decisão da Copa Sul-Americana marcada para novembro, na qual o time de Bragança Paulista vai encarar o Athletico Paranaense. Isso fez com que o cronograma rubro-negro ficasse bem apertado. Na última segunda (25), o time pernambucano perdeu por 2x1 para o Palmeiras no Allianz Parque e no domingo (31) o Atlético Goianiense será o rival do Sport na Arena de Pernambuco, pela 29ª rodada. 

Veja mais sobre Bragantino x Sport no Blog do Torcedor no Ar

O duelo desta quinta é muito importante para o Leão da Ilha, que desperdiçou três chances de deixar a zona de rebaixamento. Com isso, segue na área de queda, com 27 pontos e em 18º lugar. Já o Bragantino faz grande campanha também no Brasileirão - é o quinto colocado, com 46 pontos, na faixa dos times que se classificam para a Libertadores. 

"Temos mais uma oportunidade de reverter o resultado adverso contra o Palmeiras. É praticar um bom jogo e tentar conquistar os três pontos, que serão muito importantes. Acho que precisamos ser um time aguerrido e agressivo, foi assim que conseguimos os resultados positivos. Temos que manter esse padrão e elevar o nível cada vez mais", disse o volante Zé Welison. "Restam dez jogos e temos que ter a cabeça focada em cada jogo, pois sabemos da dificuldade que o clube está vivendo e da pressão", complementou o meio-campista.

 

Em relação à equipe, o técnico Gustavo Florentín tem problemas para definir a escalação. Isso porque o zagueiro Sabino, uma das referências do time, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, o volante Marcão não estará em ação contra o Bragantino.

Além das ausências por suspensão, o meio-campista Hernanes fica no banco de reservas. O "Profeta" não jogou contra o Palmeiras em virtude de um um desconforto na panturrilha esquerda. O atacante Everaldo é outra baixa. Ele sentiu uma lesão na coxa direita contra o Santos e o departamento médico do Sport preferiu não precisar o período de recuperação do atleta. Por fim, o atacante Leandro Barcia, que fez o gol contra o Verdão, sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita. 

COMO VEM O BRAGANTINO PARA JOGO CONTRA O SPORT?

Para o duelo contra o Sport, o atacante Ytalo, que renovou contrato com até o final de 2023, será a principal novidade do time paulista. Depois de testar positivo para covid-19, ele cumpriu o isolamento social e voltou a treinar normalmente nesta semana. Caso tenha condições físicas, irá atuar. Alerrandro e Gabriel Novais são outras opções para atuar ao lado de Hurtado.

Por outro lado, o setor ofensivo terá a baixa de Helinho, que levou o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e agora cumpre suspensão. Na defesa, o lateral-direito Aderlan que ficou fora da última partida pelo mesmo motivo, volta a ficar à disposição.

O lateral-esquerdo Luan Cândido acabou vetado após marcar o gol da vitória sobre o São Paulo e sofrer um forte choque de cabeça. Houve uma lesão na face e ele não está treinando com bola. Edimar deve ser o lateral. O meia Praxedes também continua no departamento médico. No mais, a base deve ser a mesma que vem atuando nas últimas rodadas.

ONDE ASSISTIR

A partida terá a transmissão da Rádio Jornal, com narração de Roberto Queiroz, comentários de Ednaldo Santos, reportagens de Antônio Gabriel e Marcelo Araújo no plantão. Na televisão, você pode acompanhar no Premiere.

  

FICHA DO JOGO

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Artur; Gabriel Novaes, Ytalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri. Esquema: 4-3-3.

SPORT: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Sander; Zé Welison, Ronaldo e Gustavo; Everton Felipe Mikael e Luciano Juba. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Horário: 19h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ).


 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor