CONTRA O LANTERNA

Brasil-RS x Náutico: onde assistir, escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pela Série B

Náutico precisa ter sequência quase impecável para continuar vivo na briga pelo acesso

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/10/2021 às 6:32 | Atualizado em 28/10/2021 às 17:53
Notícia
X

Tentando se manter vivo na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Náutico entra em campo nesta quinta-feira (28) para enfrentar o Brasil-RS, às 21h30, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O Timbu vem de quatro jogos sem perder e precisa continuar fugindo das derrotas se quiser permanecer como um dos postulantes a uma vaga no G4.

>> Náutico mais distante do acesso; veja os cálculos do Timbu a sete rodadas do fim da Série B

>> Cinco motivos para acreditar no acesso do Náutico à Série A e cinco para ficar desconfiado

Veja projeções para Brasil-RS x Náutico no Blog do Torcedor no Ar

Restando sete rodadas para o fim do Brasileirão - contando com a 32ª-, os alvirrubros precisam vencer seis jogos para subir. O cálculo engloba uma série de cenários. Atualmente o time do técnico Hélio dos Anjos ocupa a 9ª colocação com 45 pontos somados, a oito do G4. O adversário desta rodada é o lanterna da competição, com apenas 20 pontos conquistados e praticamente rebaixado. 

De acordo com o site Chance de Gol, as probabilidades de acesso são de remotos 2,7%. Este número já foi de mais de 80% no primeiro turno. Das partidas restantes, os pernambucanos farão quatro jogos longe dos Aflitos e três em casa. Destas partidas no Recife, duas serão verdadeiras decisões, contra Coritiba (1º) e Avaí (3º). Até lá, no entanto, a margem de erro do Timbu é quase zero.

>> Zagueiro do Náutico projeta acesso à Série A: "Precisamos fazer uma campanha histórica" 

No último domingo (23), o Náutico conseguiu arrancar um empate do Vasco, em jogo realizado no estádio dos Aflitos, mantendo a sequência invicta da equipe. O Timbu vinha de três vitórias de virada: 3x2 sobre a Ponte Preta, 3x2 sobre o Goiás e 2x1 contra o Operário. O Xavante, por sua vez, não vence há duas rodadas e, inclusive, vem de uma derrota por goleada para o Vitória, por 4x0. 

>> Caio Dantas fica? Náutico tem prazo para definir renovação contratual; confira

>> Náutico renova com Kieza até o fim de 2022

Contra o Brasil-RS, porém, o alvirrubro não terá o técnico Hélio dos Anjos na área técnica. O treinador recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco e cumprirá suspensão automática. Na ausência dele, quem comandará a equipe será o auxiliar-técnico Guilherme dos Anjos. 

Enfrentando o lanterna e vindo de uma sequência invicta, o auxiliar do Timbu afirma que a obrigação de vencer o Xavante é colocada pelo próprio Náutico. "A obrigação é dada por nós mesmo, não pela circunstância, não pelo torcedor, não pelo adversário que nós vamos enfrentar. Nós conosco mesmos temos essa obrigação, essa vontade da vitória. Nós sabemos que temos que fazer essa viagem e voltar com seis pontos para atingir aquilo que a gente tem como objetivo dentro da temporada", explicou Guilherme.  

Diferente de Hélio, o zagueiro Camutanga volta de suspensão por cartão e deve retomar sua vaga na zaga. A dúvida fica por conta do outro componente da zaga, que pode ser Yago ou Rafael Ribeiro. 

Ficha do jogo:

Brasil-RS: Marcelo; Vidal, Arthur, Alan Dias e Kevin; Diego Gomes, Bruno Matias, Rildo, Renatinho e Netto; Erison. Técnico: Jerson Testoni. 

Náutico: Anderson; Hereda, Yago (Rafael Ribeiro), Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Jaílson, Vinícius e Caio Dantas.

Local: estádio Bento Freitas, Pelotas-RS. 

Horário: 21h30

Transmissão: Rádio Jornal, Premiere e SporTV.

Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

Assistente: Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambas SP)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor