Longe da elite desde 2019, América chega na fase final da Série A2 sonhando alto com o acesso
O América já venceu a Série A1 do Campeonato Pernambucano seis vezes
Sonhando com o acesso, o Mequinha chega forte para a disputa do quadrangular final e decisivo do Campeonato Pernambucano Série A2. A equipe comandada por Sérgio China - ex-Náutico, fez grande campanha na primeira e na segunda fase do campeonato. O América nunca conquistou a Série A2, mas já foi campeão da primeira divisão do campeonato nos anos de - 1918, 1919, 1921, 1922, 1927 e 1944.
> Bala, Caça-Rato, Íbis, América? Veja quem segue na luta pelo acesso
Primeira fase
Na primeira fase do Pernambucano Série A2, o Mequinha terminou como líder do grupo A com 11 pontos ganhos. Em seis partidas disputadas, o alviverde venceu três jogos, empatou dois e perdeu apenas um.
Segunda fase
Na segunda fase, o experiente América fez uma campanha mais modesta. Terminou com quatro pontos ganhos, somou uma vitória, um empate e uma derrota.
- Time esquece uniforme e motoboy que entregaria erra local do estádio; entenda a confusão na Série A2 do Campeonato Pernambucano
- Time pernambucano se destaca com futebol de alto rendimento no Fut7
- Ainda resta uma vaga: veja os clubes já classificados para fase final da Série A2 do Pernambucano
- Ibis barra "Derrotinha" e se classifica para o quadrangular final da Série A2 do Pernambucano
- Íbis rumo ao acesso? "Pior time do mundo" chega na fase final da Série A2 sem fazer jus ao apelido; veja
Sem jogar o Campeonato Pernambucano Série A1 desde 2019, o Papagaio começará a sua jornada buscando o acesso no próximo sábado (30). O primeiro jogo será frente ao time do Íbis, no Estádio Ademir Cunha, às 15h. Na segunda rodada, programada para o dia 07 de novembro, o América vai até Petrolina enfrentar a equipe da casa, às 15h no Estádio Paulo Coelho. Fechando a sua participação na Série A2, na terceira e última rodada, o Mequinha joga fora de casa contra o forte time do Caruaru City. O jogo está marcado para 14 de novembro às 15h, no Estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru.
Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter