Série A2

Bala, Caça-Rato, Íbis, América? Veja quem segue na luta pelo acesso

A primeira fase do Pernambucano Série A2 terminou com surpresas e eliminações precoces

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 13/10/2021 às 17:40 | Atualizado em 13/10/2021 às 17:52
Notícia
X

A primeira fase do Pernambucano Série A2 foi finalizada na última terça-feira (12), oito equipes avançaram para a segunda fase da competição. Pelo grupo A, América-PE, Íbis, Ipojuca e Atlético-PE conseguiram prosseguir no torneio. No grupo B, 1º de Maio-PE, Ypiranga-PE, Petrolina e Caruaru City avançaram. A primeira fase da Série A2 foi marcada por algumas surpresas e eliminações marcantes.

"O rei de Pernambuco", Carlinhos Bala, acabou não se classificando para a próxima fase do torneio. A sua equipe, o Barreiros, terminou na quinta colocação do grupo B, com 10 pontos, um a menos que o estreante em competições oficiais, Caruaru City, que terminou em 4 lugar com 11 pontos. Outras duas figuras bastante conhecidas do futebol pernambucano, Caça Rato e MC Dadá Boladão também se despediram mais cedo da competição. O Ferroviário do Cabo, equipe que os dois jogadores faziam parte terminou na 5 posição do grupo A. 

Carlinhos Bala, Caça-Rato, Josa e até MC; fique por dentro da Série A2 do Pernambucano

Crise abala as estruturas do Íbis: time está perto de igualar maior sequência invicta da história

O Íbis, 'pior time do mundo", vem quebrando as estatísticas. O "Pássaro Preto" terminou a primeira fase da competição "voando", a equipe foi a segunda colocada do grupo A, e perdeu apenas um jogo ao longo da fase de grupos. O Méquinha é outro que vem fazendo uma grande competição, o alvi-verde foi o primeiro colocado do grupo A, terminou com 11 pontos. 

O destaque da primeira fase fica por conta do 1º de Maio-PE. A equipe fez a melhor campanha geral do torneio, terminou em 1 lugar do grupo B com 12 pontos ganhos.

Formato 

A 1ª fase contará com dois grupos de sete times, com turno único, avançando quatro de cada chave.

A 2ª fase terá dois quadrangulares, também com turno único, avançam dois de cada chave.

Já a 3ª fase será jogada num quadrangular final, com turno único. Classificam-se para a Série A1 2022 os dois melhores.

Siga o Blog do Torcedor no Twitter, no Facebook e no Instagram

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor