BRINCADEIRA

Por causa de Copa América, presidente da Argentina faz piada com Bolsonaro no G20; entenda

Alberto Fernández se brincou com Bolsonaro porque o brasileiro havia previsto o triunfo do Brasil por nada menos que 5 a 0

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Marcelo Aprígio

Publicado em 30/10/2021 às 13:59
Notícia
X

Pouco antes da abertura oficial da cúpula do G20, a primeira presencial desde o surgimento da pandemia da covid-19, líderes mundiais se reuniram na entrada do local para a foto oficial do evento para discutir sobre futebol, em Roma, neste sábado (30).

Na ocasião, o presidente argentino Alberto Fernández brincou com Jair Bolsonaro já que o mandatário brasileiro, com quem mantém fortes divergências ideológicas, havia previsto o triunfo do Brasil por nada menos que 5 a 0.

"Você não me deu os parabéns pela vitória da Argentina [na Copa América], não é?”, disse Alberto Fernández ao seu colega brasileiro, referindo-se à final com o Brasil, em julho no Maracanã. . Bolsonaro respondeu: “Rivalidade só no futebol”.

Copa América

Com gol de Di Maria, a Argentina venceu o Brasil por 1x0, no Maracanã e conquistou a Copa América 2021. O título marcou o fim do jejum de 28 anos dos argentinos sem levantar um título. Outro tabu quebrado foi o do craque Lionel Messi, que nunca havia ganho um troféu vestindo a camisa do seu país. Ele também foi eleito o melhor jogador da competição.

Sucesso de audiência, a final e todas as outras partidas da competição foram transmitidas com exclusividade pela TV Jornal/SBT.

A derrota do Brasil para a Argentina não só rendeu a perda do título da Copa América, mas também o fim de um ciclo que a seleção mantinha. A canarinho nunca havia perdido uma edição do torneio em que sediou a competição.

O Brasil tinha sido sede da Copa América em cinco oportunidades. Em todas, se sagrou campeão: 1919, 1922, 1949, 1989 e 2019. O interessante é que o país não estava previsto para receber os jogos neste ano, mas devido ao avanço da Covid-19 na Argentina e Colômbia, até então, países sede, o governo brasileiro se colocou à disposição da Conmebol para receber o torneio.

Apesar da perda do título, essa foi apenas a quinta derrota do Brasil sob o comando de Tite e a segunda em uma partida oficial. A Argentina, no entanto, é o calo do treinador. Destes cinco fracassos, três foram para o maior rival. As outras duas foram para o Peru e Bélgica, esta última, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor