JORNALISTA

Atacado por criticar Maurício Souza, Andreoli desabafa e diz que quer aprender após 'exposed' nas redes

Felipe Andreoli admitiu ter cometido erros 'absurdos' nas publicações expostas, mas se dizendo orgulhoso por aprender e estudar a ponto de mudar e 'combater no lado certo'

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 30/10/2021 às 12:05 | Atualizado em 30/10/2021 às 13:58
Notícia
X

Depois de usar seu espaço do programa 'Globo Esporte', na última quinta-feira (28), para repudiar o comportamento homofóbico de Maurício Souza, ex-jogador do Minas Tênis Clube, o jornalista Felipe Andreoli se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter após publicações antigas suas serem expostas, entre vídeos e frases preconceituosas.

Entre as publicações antigas resgatadas pelos críticos de Andreoli há um vídeo em que o jornalista elege o "Top 10 - 'viadagens'" em partidas de futebol e um tuíte no Dia Internacional da Mulher de 2009, em que ele diz: "Imagina um mundo sem mulheres? Seríamos todos homossexuais".

Após as — justificadas — críticas, Andreoli usou suas redes sociais para desabafar. Ele admitiu ter cometido erros "absurdos" nas publicações expostas, mas se dizendo orgulhoso por aprender e estudar a ponto de mudar e "combater no lado certo". O apresentador ainda disse que é uma pessoa muito diferente de quem era há uma década.

"Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente. Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo. O Andreoli de 2021 é muito diferente do de 2010", escreveu.

"Eu quero aprender, o tempo todo. Cada vez mais. Eu tô aqui pra mudar e pra mostrar que faz parte da construção do ser humano. Os prints do passado, o meu vídeo de ontem e os registros do Andreoli de amanhã guardarei pra mostrar pros meus filhos, sobre o meu caminho humano, sobre o processo histórico que vivemos. E seguirei atento para ser um agente ativo no caminho de uma sociedade de liberdade e respeito", completou.

O caso Maurício Souza

Mauricio foi oficialmente desligado do Minas Tênis Clube na tarde da última quinta-feira (28) após postagens de teor homofóbico.

Mesmo após a demissão, o jogador reafirmou a posição e ironizou o caso nas redes sociais, afirmando que a culpa pela demissão seria da "turma da lacração".

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor