Após o empate por 0x0, nesse sábado, contra o América-RN, a delegação do Campinense foi surpreendida na concentração em um hotel na capital potiguar. Alguns torcedores da equipe do Rio Grande do Norte tentaram invadir o local. De imediato, os jogadores da equipe paraibana reagiram. O caso aconteceu quando os jogadores do clube de Campina Grande estavam se preparando para "voltar para casa" depois do jantar (veja abaixo o vídeo).
- França busca virada contra a Espanha e fatura 2ª edição da Liga das Nações
- Mesmo com volta de Neymar, Brasil faz outro jogo morno e empata com a Colômbia
- Você sabia que Vinícius Júnior tem um "irmão mais velho" no Real Madrid?
- Será que Galvão Bueno chamou Neymar de idiota? Áudio vazado viraliza nas redes sociais
- É sério! Tite celebra entrada de jovens na seleção e elogia partida contra a Colômbia
O ônibus do Campinense foi totalmente depredado. Além disso, o lateral Dênis acabou tendo um ferimento na perna. O lamentavelmente fato aconteceu após o jogo de ida das equipes pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte se pronunciou sobre o caso. "A Policia Militar acaba de levar para a central de flagrantes alguns dos torcedores do America/RN acusados de invadir o hotel em que a delegação do Campinense estava hospedada. Os conduzidos são acusados de agredir os jogadores e depredar o ônibus da delegação", informou.
O Campinense promete não deixar o caso "passar em branco". Em nota, o time paraibano afirmou que levou o caso para as autoridades. A direção ainda pretende acionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"O Campinense Clube lamenta e repudia qualquer ato de vandalismo desta natureza e enfatiza que a disputa tem que ser dentro das quatro linhas", comunicou o clube de Campina Grande. O adversário América de Natal também lamentou o caso.
"O ônibus e os atletas do Campinense Clube foram alvos de ataques de pedras e garrafas de vidro por membros de uma Organizada do América/RN, no Hotel, em Natal, após o término da partida na Arena das Dunas. O clube está tomando as providências cabíveis contra os responsáveis", acrescentou.
NOTA DE REPÚDIO DO AMÉRICA-RN
O América Futebol Clube vem a público manifestar seu total repúdio a atos promovidos por algumas pessoas envolvendo a delegação do Campinense-PB, na noite do último sábado (9), no hotel onde a equipe paraibana estava hospedada.
O clube entende que toda e qualquer rivalidade deve ter como limite o campo de jogo e que fora dele o respeito e a civilidade precisam imperar para segurança de todos e o bem da sociedade.
Práticas como essas, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória de 106 anos, não têm espaço no futebol e nem na sociedade civil.
O América Futebol Clube se solidariza com a delegação do Campinense-PB e lamenta tais ocorrências que não representam o sentimento da nossa torcida nem a hospitalidade do povo Potiguar.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.