O goleiro Anderson entrará em campo, no próximo domingo (24), para enfrentar o Vasco, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, usando a camisa rosa, lançada pelo clube nesta semana, para a campanha de conscientização da prevenção do câncer de mama. Segundo o presidente do Timbu, Edno Melo, o clube está tentando, junto à Confederação Brasileira de Futebol, uma autorização para que os jogadores de linha utilizem a camisa. A expectativa é receber uma resposta da entidade até a sexta-feira (22).
> Anderson exalta setor ofensivo do Náutico para jogo contra Vasco: "Vamos dar muito trabalho"
> Náutico tem tabu a ser quebrado contra o Vasco nos Aflitos; saiba qual
> Fio-dental? Ex-jogador do Náutico sobe short em comemoração e viraliza; veja o vídeo
Veja mais notícias sobre o Náutico com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal
A camisa rosa remete à campanha do mês de outubro. Em postagens nas redes sociais, o alvirrubro informou que o novo uniforme estará disponível nos próximos dias nas lojas da Timbu Shop.
Atualmente, cerca de 66 mil mulheres por ano recebem o diagnóstico de câncer de mama no Brasil - segundo dados da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). O câncer de mama, por sua vez, é o segundo que mais atinge as mulheres no Brasil. Foram estimados 59.700 novos casos diagnosticados no país, em 2019 - segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
O que é mais fácil, o Náutico subir para a Série A ou o Sport evitar a queda para a Série B?
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.