Cinco dos sete times que jogarão o Mundial de Clubes da Fifa já estão classificados. Na última quinta-feira (28), o Monterrey-MEX conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf ao derrotar o América-MEX por 1x0 e garantiu a vaga no torneio.
O torneio foi adiado para fevereiro de 2022 e acontecerá nos Emirados Árabes Unidos. Entre os garantidos estão o Chelsea (campeão europeu), Al Ahly (campeão africano), Al-Jazira (representante do país-sede), Auckland City (indicado pela Oceania) e agora Monterrey (campeão da Concacaf).
- Conmebol projeta quantidade de pessoas para a final da Libertadores; confira
- Conmebol divulga preços da final da Libertadores; confira
- Flamengo x Palmeiras: mais torcedores vão poder acompanhar a final da Libertadores no estádio Centenário; entenda
- Final brasileira da Libertadores terá árbitro argentino; saiba quem
Duas vagas ainda precisam ser preenchidas e uma delas já é garantida que será de um brasileiro. Isso porque Flamengo e Palmeiras realizarão a final da Copa Libertadores no próximo dia 27 de novembro. O Campeão carimba passaporte direto para o Mundial. O outro representante virá da decisão da Liga dos Campeões da Ásia, entre Al-Hilal e Pohang Steelers, dia 23 do próximo mês.
O Mundial de Clubes de 2021 deve ser o último no atual formato, adotado pela Fifa em 2005. A entidade planeja fazer um reformulação no torneio. A ideia era fazer já em 2021 um Mundial com 24 participantes, na China, mas o plano teve que ser adiado por causa da pandemia da Covid-19.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.