Um surto de virose atingiu o elenco do Náutico nos dias que antecederam a partida contra o Brasil de Pelotas, na última quinta-feira (28). Cinco jogadores, assim como o técnico Hélio dos Anjos e seu filho Guilherme, auxiliar técnico, foram acometidos com os sintomas. A informação foi confirmada com exclusividade pelo treinador alvirrubro ao Blog do Torcedor.
Os atletas que ficaram doentes foram o lateral Júnior Tavares, os volantes Djavan e Marciel, além dos atacantes Vinícius e Giovanny. Eles tiveram febre, quadro de enjoo, vômito e diarreia. Segundo Hélio, ele e Vinícius foram os que mais sofreram com os sintomas.
- Decepcionou! Náutico erra de novo e perde para o quase rebaixado Brasil de Pelotas pela Série B
- Confira a classificação da Série B e a posição do Náutico na tabela
- Náutico ainda briga pelo acesso na Série B após perder para o lanterna Brasil de Pelotas? Veja a opinião do auxiliar Guilherme dos Anjos
"Ele literalmente jogou no sacrifício. A primeira refeição bem feita que ele fez foi na noite da quarta-feira. Dali em diante, vomitou bastante", disse o comandante do Náutico.
Vale lembrar que tanto Vinicius quanto Junior Tavares, apesar da virose, foram os responsáveis por marcar os gols da equipe pernambucana na derrota por 3x2.
Em relação ao próprio Hélio dos Anjos, ele disse que teve um agravamento no seu quadro no dia do jogo e acredita que, por conta da idade (63 anos), tenha sentido mais a doença.
"Estou muito ruim. O médico pensou em me hospitalizar para eu receber soro na veia. Ele queria que eu segurasse um pouco mais aqui (Caxias), mas vou ter que viajar para Porto Alegre, porque tenho que estar junto com os atletas.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.